LANCE!
09/08/2016
15:50
Londres (ING)

O Campeonato Inglês é conhecido por seu equilíbrio, grande disputa e a possibilidade de mesmo os clubes de menor expressão alcançarem grandes marcas. West Ham, Southampton e Stoke City têm dado trabalho aos grandes nas últimas temporadas e prometem continuar neste caminho na próxima edição.

Não foi só o Leicester que conquistou grandes coisas recentemente. O West Ham chegou perto de conseguir uma vaga direta para a Liga Europa, mas terminou em sexto e ficou nos playoffs. Apesar de não ter magnatas russos ou 'petrodólares' no comando, os Hammers tem um futuro animador. Em um clube onde já há muito dinheiro e um bom elenco, a verba que entrará com a TV e o Estádio Olímpico de Londres podem ajudá-los a sonhar com mais um bom ano. Eles já garantiram casa cheia para o ano que vem inteiro, e também se animam com a renovação de Payet, grande destaque da equipe.

O Southampton terminou a Premier League em sétimo e também poderá lutar por uma vaga na Europa League. O clube, que até pouco tempo atrás estava na terceira divisão, subiu para a segundona em 2011 e chegou à primeira em 2012. Além disso, recentemente os Saints revelaram ótimos jogadores, como Gareth Bale, Chamberlain, Theo Walcott, Adam Lallana e Luke Shaw, e segue contando com uma base forte para o futuro. A má notícia é a perda de Pellé e Mane, os dois principais atacantes da equipe.

O Stoke City não disputará nenhum grande torneio na próxima temporada, mas deu trabalho aos times que brigavam pela parte de cima da tabela. Em nono lugar, os Potters surpreenderam com suas contratações no último ano, como Shaqiri e (o supervalorizado) Imbula. Com um bom elenco e um técnico de qualidade, o clube contratou Allen e pode até investir mais para incomodar na Premier League.

Apesar dos grandes estarem investindo pesado e contarem com bons nomes, os três podem sim dificultar suas vidas durante a temporada, como fizeram no último campeonato. Contra os seis maiores, foram 14 vitórias e oito empates.