Celta x Valencia

Valencia venceu bem fora de casa (Foto: AFP)

LANCE!
07/11/2015
14:52
Vigo (ESP)

Mesmo com o técnico sendo ameaçado há algumas semanas, o Valencia começa a demonstrar que pode fazer uma campanha de recuperação no Campeonato Espanhol. Depois de vencer o dérbi contra o Levante por 3 a 0, o Che foi até a Galícia e não tomou conhecimento do Celta, sensação do torneio. Em Vigo, a equipe visitante venceu por 5 a 1 e já começa a se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Parejo e Alcácer foram os destaques da partida.

Desta forma, o Valencia chega agora aos 18 pontos, apenas dois a menos que Atlético de Madrid e Villarreal, que ainda jogam nesta rodada, contra Sporting Gijón e Barcelona, respectivamente. Já o Celta tem 21, três de desvantagem em relação aos líderes Real Madrid e Barça. Na próxima rodada, apenas após a pausa para os jogos de seleções, o Che recebe o Las Palmas, enquanto os galegos fazem o clássico contra o La Coruña.

Logo aos 13 minutos de jogo, Parejo achou Alcácer entrando na área. Mesmo com marcação próxima, o atacante chutou de perna esquerda e abriu o placar. O empate não demorou para surgir em Vigo. Após cobrança de escanteio, o Celta fez uma sequência de três cabeçadas dentro da área do Valencia. Wass acabou dando para Fernández, que botou para dentro.

Porém, o Valencia iria voltar para a frente do marcador no fim do primeiro tempo, e ampliar no princípio do segundo. Aos 45 minutos, Parejo acertou linda cobrança de falta. Para começar a etapa final, Paco Alcácer deixou mais um. Aproveitou falha na defesa galega, com um recuo ruim, pedalou para cima do goleiro e fez.

Mais tarde, retribuiu o primeiro gol do jogo e deu bonito passe para Parejo fazer mais um. Este, aliás, estava em dia inspirado. Achou tempo para mais uma assistência na vitória fora de casa. Cruzou pelo alto na área, Mustafi se antecipou e fez o quinto.

CONFIRA A 11ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sexta-feira

Las Palmas 2x0 Real Sociedad

Sábado
Celta 1x5 Valencia
Levante x La Coruña
Eibar x Getafe
Rayo Vallecano x Granada
Málaga x Betis

Domingo
Athletic Bilbao x Espanyol
Barcelona x Villarreal
Atlético de Madrid x Sporting Gijón
Sevilla x Real Madrid