Messi se machucou na partida contra o Las Palmas (Foto: Divulgação/ Site do Barcelona)

Messi se machucou na partida contra o Las Palmas (Foto: Divulgação/ Site do Barcelona)

LANCE!
07/11/2015
11:55
Barcelona (ESP)

O Barcelona não teve a oportunidade de contratar no início da temporada, por causa de uma punição da Fifa, perdeu jogadores, e tudo ficou pior com as lesões. Peças importantes, como Messi, Iniesta e Rakitic já se machucaram, sendo que o argentino está fora já há algum tempo, e pode até perder o clássico contra o Real Madrid. Logo, na Catalunha falou-se muito de que o time iria sofrer por causa da ausência do seu camisa 10. Mas o técnico Luis Enrique rechaçou uma "Messidependência" e elogiou os outros jogadores.

- Parece pouco ficar sem Messi? Com ele somos muito mais fortes, não há dúvidas. Mas temos uma grande equipe e há recursos. A equipe deu um passa para a frente. Por trás de tudo isto há muito trabalho - disse Luis Enrique durante entrevista coletiva, para comentar ainda sobre as várias lesões ao longo da temporada:

- A maioria das lesões são por impactos. O fator sorte não está do nosso lado. São coisas que acontecem com qualquer time. Isso nos torna perspicazes e tentamos controlar tudo que afeta os jogadores. Como são lesões por traumatismos e impactos, não podemos fazer nada.


Lucho foi questionado ainda sobre o passeio que o time fez nesta semana ao Port Aventura, um parque de diversões da região, com direito a fotos com personagens como o Pica-Pau. Ele falou que faz parte do planejamento para também esfriar a cabeça.

- Buscamos coesão de equipe e de grupo. É outra forma de treinamento para nós. É chave se podemos unir a família. É básico para os jogadores. Agradecemos ao Port Aventura pelo apoio, ficamos encantados - disse Luis Enrique.