LANCE!
24/01/2016
19:27
Sevilha (ESP)

Após duas goleadas em casa, Zidane viajou pela primeira vez com o Real Madrid como treinador da equipe. E o deslocamento até Sevilha não foi do jeito que o francês desejava. Os Merengues não atuaram bem - principalmente no primeiro tempo - e ficaram apenas no empate em 1 a 1 com o Betis. O time foi muito aquém dos dois primeiros jogos e não soube sair da retranca dos anfitriões. Além disso, sentiu muito a falta de Bale, lesionado.

O resultado foi desastroso para as pretensões do Real Madrid no Campeonato Espanhol. O empate leva os Merengues a 44 pontos, contra 48 de Barcelona e Atlético de Madrid. Vale lembrar que os catalães têm um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Espanyol. Já o Betis vai a San Sebastián enfrentar a Real Sociedad.

Zidane tinha uma dúvida para escalar o Real Madrid. James Rodríguez ganhou a disputa com Jesé para o vaga de Bale, lesionado. A surpresa ficou com a entrada de Danilo como titular, na vaga de Carvajal. O brasileiro, no entanto, não foi bem. O colombiano, por sua vez, só melhorou no segundo tempo, após ser peça quase nula nos primeiros 45 minutos.

A torcida que compareceu ao Benito Villamarín empurrou o Betis desde o apito inicial. E foi ao êxtase logo aos seis minutos. Após linda defesa de Navas em ataque pela esquerda, a bola sobrou para Ruiz, de fora de área, acertar o ângulo do costarriquenho, que nada pôde fazer.

Com a vantagem no marcador, o Betis esperou o Real Madrid em seu próprio campo e armou uma barreira no meio de campo, com cinco jogadores. Os visitantes passaram a atuar pelos flancos e teve uma boa chance com Isco, após cruzamento de Danilo. Cristiano Ronaldo também teve a sua chance, mas jogou para fora. Assim como Pepe, após cobrança de escanteio. A pressão do Real poderia ter surtido efeito quando Petros derrubou Benzema na área. Apesar das reclamações do francês, o árbitro mandou seguir.

Benzema - Betis x Real Madrid (Foto: Cristina Quicler / AFP)
Benzema sofreu pênalti não marcado (Foto: Cristina Quicler / AFP)

O Real seguiu em cima do segundo tempo. A pressão era intensa, mas a bola teimava em não entrar. Primeiro com Kroos, de fora da área. Benzema também teve sua chance, após lance de Cristiano Ronaldo e Modric. Zidane promoveu a entrada de Carvajal no lugar de Danilo e melhorou o time, que passou a ter mais opções.

Se teve um pênalti não marcado em cima de Benzema, o Real chegou ao empate com um gol irregular. Com excelente visão de jogo, Kroos deu lindo passe para James Rodríguez. Na cara do goleiro, o meia só tocou para Benzema marcar. Mas o colombiano estava impedido e o assistente nada assinalou.

Após o gol de empate, só deu Real. James Rodríguez obrigou Adán a linda defesa em chute de longe. Após cobrança de escanteio, o goleiro novamente salvou o Betis, após toque de letra de Benzema. A noite não era de Cristiano Ronaldo. O português teve duas excelentes chances, mas não conseguiu empurrar para o gol. Os mandantes seguraram o resultado como puderam e ainda quase saíram vencedores, após Raúl Castro limpar dois e chutar muito perto da baliza de Navas.