Sporting x Vitória de Guimarães (Foto: Jose Manuel Ribeiro / AFP)

Sporting precisa de gols neste fim de semana (Foto: Jose Manuel Ribeiro / AFP)

LANCE!
06/11/2015
18:13
Lisboa (POR)

Líder do Campeonato Português com cinco pontos de vantagem sobre o Porto - que tem um jogo a menos -, o Sporting é o único dos três times grandes que joga fora de casa nesta rodada. Além disso, os Leões vêm de um duro golpe pela Liga Europa, pois perderam por 3 a 0 contra o Skënderbeu. A equipe precisa de uma vitória contra o Arouca para manter a diferença. No Dragão, os portistas enfrentam o Vitória de Setúbal, enquanto o Benfica, que tem oito pontos a menos que o Sporting, mas também com uma partida de desvantagem, recebe o Boavista no Estádio da Luz. Todos no domingo.

O Sporting teve um duro golpe na quinta-feira. O clube foi à Albânia, e voltou com uma derrota inesperada, mesmo sendo fora de casa. O goleiro Rui Patrício foi expulso ainda aos 17 minutos de jogo e não houve reação do time. Já de volta a Portugal, a equipe precisa se recuperar rapidamente. O treinador Jorge Jesus tenta levar, pelo menos, o aprendizado, para a equipe ser mais madura contra o Arouca.

- Fica-se muito mais moralizado quando se ganha do que quando se perde. Temos de continuar trabalhando, com humildade e olhar para os adversários sempre com respeito - disse o técnico Jorge Jesus.

Aviv x Porto (Foto: JACK GUEZ/AFP)
Porto venceu pela Liga dos Campeões (Foto: Jack Guez/AFP)


Com 18 pontos em um jogo a menos que o Sporting, o Porto precisa se impor em casa para não deixar os Leões se distanciarem. Diferentemente do time de Lisboa, o Dragão vem de uma boa semana internacional. Fora de casa, derrotou o Maccabi Tel Aviv por 3 a 1 e está muito bem encaminhado na Liga dos Campeões pelo Grupo G. Agora, garante Marcano, o foco voltar a ser o torneio nacional.

- Estamos muito orgulhosos do que estamos fazendo na Europa, mas também estamos muito concentrados na Liga, onde temos de dar tudo para ganhar o título este ano - disse o espanhol.

E o zagueiro Luisão marcou o gol da vitória do Benfica sobre o Galatasaray (AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG)
Luisão foi destaque na vitória do Benfica (Francisco Leong / AFP)

Já o Benfica vive bom momento na Europa, já que ganhou do Galatasaray por 2 a 1 em casa e lidera o Grupo D. Porém, no Campeonato Português tem 15 pontos e precisa vencer para não ficar muito para trás em relação aos seus rivais. O adversário será o Boavista, que vai visitar o Estádio da Luz, e demonstra muito respeito ao Encarnado.

- Um candidato ao título, um bicampeão. Vamos apanhar um adversário extremamente difícil. Mas deste lado há uma equipe muito motivada para jogar contra o bicampeão - disse o treinador Petit.

Entre os outros times que estão na parte de cima da tabela, o Rio Ave, terceiro colocado, visita o Marítimo. O Braga, que ocupa a quarta posição, joga fora de casa contra o União da Madeira.

CONFIRA A DÉCIMA RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Sexta-feira

Estoril x Académica

Sábado
Vitória de Guimarães x Nacional

Domingo
Benfica x Boavista
Marítimo x Rio Ave
Moreirense x Paços de Ferreira
Porto x Vitória de Setúbal
Arouca x Sporting

Segunda-feira
Belenenses x Tondela
União da Madeira x Braga