Tonelada x Benfica (foto:AFP)

Gonçalo Guedes tem se destacado pelo Benfica (foto:AFP)

LANCE!
06/11/2015
14:40
Lisboa (POR)

O técnico Fernando Santos divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados para os amistosos contra Rússia e Luxemburgo. Como já era esperado, alguns dos medalhões ficaram de fora, inclusive Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. A intenção é buscar algumas novidades ainda até a Eurocopa do ano que vem. Uma delas é Gonçalo Guedes, do Benfica. O jovem atacante vem sendo chamado na Europa de novo CR7.

Durante a sua entrevista coletiva, Fernando Santos explicou a ausência de Cristiano Ronaldo, e até reclamou um pouco da imprensa portuguesa, que, segundo ele, cobra quando o craque é utilizado demais, mas também quando está ausente.


- Está aparecendo uma geração de jogadores que vão dando cada vez mais tranquilidade, que nos garantem que o futuro de Portugal é brilhante. Há um lote de jogadores que nos permite fazer estas escolhas - disse Fernando Santos, para depois esbravejar contra a imprensa:

- Cristiano, Cristiano, Cristiano... Por que batem sempre na mesma tecla? Somos presos por ter cão e por não ter. Durante muito tempo falamos que não há outros e quando há falamos dos que não estão. Este é o momento que entendi para fazer uma gestão.

Além de Cristiano Ronaldo, jogadores mais consagrados, como Ricardo Carvalho, Tiago e Dannt também estão fora. Pepe, do Real Madrid, e William Carvalho, do Sporting, estão de volta. Além de Gonçalo Guedes, as outras surpresas são Lucas João, do Sheffield Wednesday, e Ricardo Pereira, do Nice.