Lista dos indicados ao Prêmio Puskas (Foto: Reprodução)

Lista dos indicados ao Prêmio Puskas (Foto: Reprodução)

LANCE!
06/11/2015
12:36
Zurique (SUI)

A Fifa divulgou nesta sexta-feira os indicados ao Prêmio Puskas, dado ao gol mais bonito do ano, e entregue no mesmo dia da Bola de Ouro, conquistado pelo melhor jogador do mundo. Entre os indicados, alguns nomes bem conhecidos, como os argentinos Messi e Tevez. Porém, um brasileiro acaba chamando a atenção. E não é Neymar ou outro jogador da Seleção, mas sim Wendell Lira, então no Goianésia. A votação é pública e feita no site da entidade.

O jogador de 26 anos, atualmente no Tombense, marcou o seu golaço, uma meia-bicicleta após um bonito lançamento, em cima do Atlético Goianiense, pelo Campeonato Goiano.

Prêmio Puskas candidatos
Só pintura! confira os golaços indicados ao Prêmio Puskas

Existem ainda outros jogadores não muito conhecidos, como o inglês David Ball, do Fleetwood Town, que acertou uma linda cobertura contra o Preston North End. Tem ainda uma representante feminina. Carli Loyd, dos Estados Unidos, concorre por um golaço que marcou da linha do meio de campo.

Messi também está na lista. Na final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, o craque partiu da lateral, ainda no meio-campo, deixou os bascos para trás e deixou todos no Camp Nou de boca aberta. Hoje no Boca Juniors, Tevez concorre por um gol também de arrancada, mas quando estava na Juventus. Gonzalo Castro, Florenzi (aquele em cima do Barça de cobertura, Mexes, Ndjeng e Esteban Ramirez são os outros concorrentes.