Leicester City x Southampton

Leicester City chegou a 69 pontos no Campeonato Inglês (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
03/04/2016
11:23
Leicester (ING)

Neste domingo, outra vitória magra do líder Leicester City, diante Southampton pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, mas que aumentou a gordura em relação ao vice-líder, o Tottenham. O triunfo por 1 a 0 veio com um gol de Morgan, após bom cruzamento de Fuchs, no Leicester Stadium.

Agora, a diferença dos Foxes para os Spurs, que empatou no último sábado contra o Liverpool, passa a ser de sete pontos na tabela. O Southampton, com o revés, estaciona nos 47 pontos e fica a sete de uma vaga na Liga dos Campeões e a seis da próxima Liga Europa. 

O primeiro tempo da partida ficou marcado pela já habitual entrega tática dos jogadores da equipe comanda pelo técnico Claudio Ranieri. Apesar do maior volume dos mandantes, foi o Southampton que levou mais perigo nos primeiros 45 minutos. Aos 31, Mané recebeu de Pellé, driblou o goleiro, finalizou, mas a bola bateu no lateral Simpson: a melhor chance dos visitantes. 

Sempre perigoso, o artilheiro Vardy já dava indícios que o caminho do gol seria pelas pontas. E assim saiu o gol do Leicester: cruzamento do lateral-esquerdo Fuchs e cabeçada precisa do volante Morgan para o fundo da rede. 

Com a vantagem do marcador, os Foxes apostaram no contra-ataque, estratégia que sabem exercer como poucos na Premier League, na segunda etapa. Se não fosse pelo goleiro dos The Saints Forster, que fez pelo menos três defesas sensacionais, a vitória dos mandantes teria sido mais elástica.

Sem criar muitas oportunidades para empatar, o Southampton reclamou de um pênalti após cruzamento e a tal discussão do "bola na mão ou mão na bola?". Resultado: 1 a 0 para o Leicester e, agora, 69 pontos somados no Inglês e o título cada vez mais próximo.

O próximo compromisso dos Foxes será diante do Sunderland, que está na zona da degola, no próximo sábado, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. Neste mesmo dia, o Southampton entra em campo para encarar o Newcastle, em casa. Agora, faltam apenas seis rodadas para o fim da competição.