Liverpool x Tottenham

Coutinho abriu o placar, mas não conseguiu levar os Reds à vitória (Foto: Reprodução / Twitter)

RADAR/LANCE!
02/04/2016
15:20
Liverpool (ING)

Somente dois gols no empate entre Liverpool e Tottenham, realizado neste sábado pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, não resume a partida, que teve como palco o Anfield e foi eletrizante do início ao fim. O placar ficou em 1 a 1, com gols de Philippe Coutinho e Harry Kane.

Com o resultado, o Liverpool chega a 47 pontos na competição e continua sonhando com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Vice-líder, o Tottenham, que precisava mais do resultado já que disputa diretamente o título com o Leicester, estaciona nos 61. 

As duas equipes não frustraram às expectativas e proporcionaram aos torcedores e aos espectadores uma partida bastante dinâmica. Com muita entrega tática, ambos os times criaram boas oportunidades na primeira etapa.

Apesar do equilíbrio nos números, o Liverpool foi mais pujante. Após belo passe de Philippe Coutinho, Sturridge perdeu a melhor oportunidade dos 45 minutos iniciais: em lance cara a cara com o goleiro Lloris, que ainda fez duas grandes defesas em tentativas de Lallana. Pelos visitantes, Kane, artilheiro do Inglês, foi quem levou mais perigo.

E o ritmo não caiu na segunda etapa. Pelo contrário. Logo aos sete minutos, Coutinho tabelou com Sturridge e, da entrada área, finalizou de chapa, sem chances para o arqueiro do Tottenham: 1 a 0. 

Em investida dos visitantes, aos 20, uma bola que dava a impressão que se perderia pela linha de fundo, chegou na área, território onde Kane é fatal. E ele, marcando o seu gol de número 22, não perdoou. 

Comandado pelo meia brasileiro, que cumpriu bem a função de municiar os atacantes, o Liverpool eram quem mais tomava a iniciativa da vitória. Entretanto, nenhuma das equipes foi eficiente ao ponto de balançar a rede adversária novamente. 

O próximo compromisso do Liverpool (nono colocado) será contra o Stoke City, também em casa, no próximo sábado. Neste mesmo dia, o Tottenham duelará com o Manchester United, no White Hart Lane, ainda de olho no título, mas com o Arsenal (terceiro na tabela e com três pontos a menos) mais perto no retrovisor.