Aston Villa x Chelsea

Alexandre Pato fez sua estreia pelo Chelsea e deixou sua marca em cobrança de pênalti (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
02/04/2016
10:42
Birmingham (ING)

A espera foi longa, mas enfim Alexandre Pato fez sua estreia pelo Chelsea e confirmou sua fama de ter estrela nos primeiros jogos que faz pelas suas equipes. O atacante entrou ainda no primeiro tempo contra o Aston Villa, teve boa atuação e ainda deixou a sua marca na goleada dos Blues por 4 a 0, na manhã deste sábado, no Villa Park, em Birmingham. Amargando a lanterna do Campeonato Inglês, os anfitriões pouco ameaçaram o time de Guus Hiddink. Pedro, duas vezes, e Loftus-Cheek completaram o placar para a equipe de Londres.

Com a goleada, os Blues vão para a nova posição, com 44 pontos e seguem sonhando com uma vaga na Liga Europa. Já o Aston Villa amarga a lanterna da competição, com apenas 16 pontos. O próximo desafio do time londrino será contra o Swansea, no próximo sábado. No mesmo dia, o time de Birmingham recebe o Bournemouth.

O primeiro tempo começou com o Chelsea com a posse de bola e chegando à primeira boa oportunidade aos 11 minutos. Pedro aproveitou rebote da zaga e chutou perto do ângulo esquerdo do goleiro. Aos 22 minutos acabou a espera de Alexandre Pato. Nos Blues desde o começo de fevereiro, o brasileiro fez sua estreia pelo time londrino. Ele entrou no lugar de Remy, que se lesionou.

E logo após a entrada do brasileiro, o Chelsea abriu o placar, ao 25 minutos. Azpilicueta recebeu de Obi Mikel na direita e cruzou para Loftus-Cheek bater de primeira no canto do goleiro Guzan, que não conseguiu impedir o gol.

E Pato mostrou que tem estrela em estreias. Assim como no Inter, Milan, Seleção Brasileira e Corinthians, o atacante deixou a sua marca em seu primeiro jogo com a camisa dos Blues. Ele sofreu pênalti aos 46 minutos, após ser agarrado dentro da área. Mostrando personalidade, pegou a bola e pediu para fazer a cobrança, tendo até que negociar com Pedro e Fàbregas. Pato bateu firme no canto direito de Guzan, que acertou o lado, mas não evitou o gol do brasileiro.

O Chelsea ampliou logo na volta para a segunda etapa. Pato arrancou pela intermediária, fez bela tabela com Oscar, que entrou no lugar de Kenedy, e deixou o meia em boa posição dentro da área. O camisa 8 só rolou para Pedro bater de canhota e marcar o terceiro dos Blues.

E Alexandre Pato estava querendo mesmo aproveitar a chance no time titular. O atacante participou de mais um gol do Chelsea, aos 13 minutos. Ele recebeu no bico da área pela esquerda de Oscar, cortou o zagueiro e bateu para o gol buscando o canto. Guzan espalmou mal e a bola sobrou para Pedro, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Sem levar perigo ao gol de Courtois, o Aston Villa sofreu com protestos da sua torcida durante todo o jogo. Na segunda etapa, cartazes foram levantados para reclamar da péssima campanha do time no Campeonato Inglês.