Iñaki Williams - Athletic Bilbao (Foto: Divulgação)

Iñaki Williams - Athletic Bilbao (Foto: Divulgação)

LANCE!
09/11/2015
09:49
Turim (ITA)

Autor de um golaço nesse fim de semana na vitória do Athletic Bilbao sobre o Espanyol por 2 a 1, o jovem atacante Williams, de apenas 21 anos, já começa a causar cobiça de outros clubes europeus. De acordo com o site italiano Calciomercato, a Juventus pretende oferecer uma proposta ao clube basco para contar com o jogador no início da próxima temporada.

Segundo a publicação, a Velha Senhora sabe que o Bilbao é difícil de negociar e que raramente vende os seus principais jogadores por um valor abaixo de sua multa rescisória. E a Juventus está disposta a pagar o valor integral, atualmente de 20 milhões de euros (R$ 81 milhões).

Porém, para conseguir contratar o atacante por esse valor, o clube terá que correr. O Bilbao já acenou com a possibilidade de renovar o compromisso do jogador até 2020, e assim subir a quantia da multa rescisória para 50 milhões de euros (R$ 204 milhões). Desta forma, o negócio já fica mais complicado de acontecer.

Porém, clubes ingleses, que são mais ricos que a Juventus, também demonstraram interesse no jogador. Desta forma, mesmo que o Athletic Bilbao renove o contrato da promessa basca, dificilmente ficará por muito tempo.