Juventus x Atalanta

Juventus venceu o Atalanta e ficou em uma boa situação na corrida pelo título (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
06/03/2016
13:16

Pressionado pela vitória do Napoli no último sábado, a Juventus entrou em campo hoje precisando da vitória para se manter na liderança com uma certa tranquilidade. E foi extamente isso que a Velha Senhora fez. Fora de casa, a equipe bateu o Atalanta por 2 a 0, com gols de Andrea Barzagli e Mario Lemina. Com o resultado, o time do técnico Allegri chegou aos 64 pontos, abrindo três de vantagem em relação ao Napoli. O Atalanta, por sua vez, permaneceu com 30 e ainda se preocupa com a proximidade em relação à zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a Juventus pega a Sassuolo, que está na sétima colocação e ainda sonha em conquistar uma vaga na Liga Europa. O Atalanta encara a Lazio, fora de casa.

Apesar de enfrentar um time que briga pelo título, o Atalanta aproveitou o fator casa e soube criar boas oportunidades de gol, fazendo, até certo ponto, um jogo equilibrado. Tal equilíbrio, porém, começou a acabar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Andrea Barzagli abriu o placar. A equipe da casa ainda arriscou alguns chutes de longa distância atrás do empate ainda na etapa inicial, mas não teve sucesso.

O segundo tempo teve um panorama parecido com os primeiros minutos da partida, com os dois times buscando o gol. Em desvantagem no placar, porém, o Atalanta ia com mais vontade à frente, o que fazia o time deixar alguns espaços no meio. A Juventus buscava aproveitar essas falhas, mas só conseguiu fazer o segundo próximo ao fim do jogo, com Mario Lemina.

O Milan, que começou a rodada pensando em vencer para chegar à zona de classificação para a Liga Europa, acabou decepcionando a torcida. Fora de casa, perdeu por 2 a 0 para o Sassuolo, que, na tabela, está na cola do próprio time rubro-negro. A vitória veio com gols de Duncan e Sansone. Com o resultado, o Milan continua com 47 pontos, um atrás da Inter de Milão. Porém, a rival ainda não entrou em campo nesta rodada e pode aumentar a vantagem. O Sassuolo chegou aos 44 pontos.

Na próxima rodada, o Milan pega o Chievo, enquanto o Sassuolo encara a líder Juventus.

O Milan não vinha jogando mal e até conseguiu chegar algumas vezes ao ataque, mas não foi tão efetivo. O Sassuolo, por sua vez, conseguiu o gol aos 27 minutos do primeiro tempo e segurou o ímpeto adversário até o apito que decretou o fim da etapa inicial.

O panorama não mudou muito na segunda etapa. Demonstrando estar nervoso, o time do Milan, porém, passou a errar mais. Até que o Sassuolo chegou ao segundo, aos 26 minutos, com Sansone. A equipe da casa ainda teve um jogador expulso, mas os visitantes não souberam aproveitar a vantagem numérica.

No restante da rodada, Bologna e Carpi ficaram no empate sem gols. Já o Frosinone bateu a Udinese por 2 a 0, enquanto o Genoa venceu o Empoli por 1 a 0.