Norwich x Liverpool

Liverpool garantiu os três pontos com um gol no último minuto do jogo (Foto: LINDSEY PARNABY/AFP)

LANCE!
23/01/2016
12:46

Em um jogo de nove gols, duas viradas e muita emoção, o Liverpool venceu o Norwich, fora de casa pelo Campeonato Inglês, na manhã deste sábado: 5 a 4. O brasileiro Roberto Firmino balançou a rede duas vezes e participou do lance de mais outro gol. Com o resultado, o Liverpool chegou aos 34 pontos e volta a pensar no pelotão da frente, enquanto o Norwich permance com 23 e se mantém próximo à zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Liverpool encara o Leicester, que briga na parte superior da tabela. Já o Norwich, recebe o Tottenham, que luta no G4.

Em casa, o Norwich fez um primeiro tempo superior ao do Liverpool. Logo no início do jogo, pressionou e fez boas jogadas, criando oportunidades de abrir o placar. Mas quem balançou a rede primeiramente foi o adversário, quando o brasileiro Roberto Firmino, aos 18 minutos, recebeu e bateu cruzado.

Logo após o gol, o Liverpool teve a chance de ampliar a vantagem, mas Milner desperdiçou. E custaria caro. Aos poucos, o Norwich recuperou a confiança, foi novamente dominando as ações e chegou ao empate com um bonito gol do Mbokani. Depois de cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e ele finalizou de calcanhar.

A virada veio com estreante da tarde. Já nos minutos finais da primeira etapa, Naismith recebeu em velocidade e bateu cruzado para deixar os donos da casa na frente. O jogador, que estava no Everton (ING), transferiu-se para o Norwich durante a última semana.

A situação do Liverpool, que já era complicada, ficou pior logo nos primeiros minutos da etapa final. Alberto Moreno cometeu pênalti e Hoolahan converteu, deixando o placar em 3 a 1. Porém, a torcida do Norwich ainda celebrava o gol quando Roberto Firmino achou Henderson, que bateu de primeira e fez o Liverpool encostar no adversário.

O gol animou o Liverpool, que foi para cima e acuou o Norwich. Firmino recebeu o bola na área e bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual. A forte marcação da equipe do técnico Klopp forçou alguns erros da equipe da casa. Em um deles, a bola foi mal recuada, Milner saiu na cara do gol e colocou o Liverpool novamente na frente no placar.

Nos acréscimos, o improvável aconteceu. Após bola alçada na área, Bassong acertou um chute de perna direita e empatou o jogo. Mas as surpresas não pararam por aí. Na jogada seguinte, em nova bola levantada na área, Lallana aproveitou o rebote e garantiu a vitória do Liverpool: 5 a 4.

Ao apito final, a euforia dos torcedores do Liverpool contrastava com a imensa tristeza dos torcedores do Norwich.