Doria - São Paulo

Dória, atualmente, está no Granada (ESP). Em 2015, defendeu o São Paulo (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

LANCE!
23/01/2016
09:54

O zagueiro Dória, ex-Botafogo, pode partir para Portugal em breve. Segundo o jornal "A bola", o jogador de 21 anos está na lista de nomes analisados pelo Sporting para reforçar o setor defensivo para a próxima temporada. Porém, ainda de acordo com a publicação, o brasileiro não teria algumas características que o técnico Jorge Jesus: experiência e capacidade de liderança.

Por outro lado, o jornal ressalta que o nome de Dória pode acabar ganhando força caso demonstre ser a negociação mais viável. A chance de o jogador ser emprestado pelo Marseille (FRA) sem gerar gastos aos cofres portugueses anima a cúpula do Sporting.

Outro brasileiro que estaria na mira seria Réver, mas os valores pedidos pelo Internacional para que a transferência se concretizasse teriam afastado uma possível negociação.

Cria das categorias de base do Botafogo, Dória chegou ao time profissional em 2012, tendo grande destaque. Em 2014, transferiu-se para o Marseille (FRA). No ano passado, foi emprestado ao São Paulo e, atualmente, defende o Granada (ESP), também por empréstimo.