RADAR/LANCE!
24/09/2016
10:22
Manchester (ING)

O Manchester United conseguiu colocar fim na sua crise em grande estilo. O time dirigido por José Mourinho, que vinha de duas derrotas na Premier League (perdeu para o rival Manchester City e para o Watford na última rodada), além do revés na Liga Europa (perdeu para o Feyenoord), não deu chances ao Leicester, atual campeão, e goleou por 4 a 1, no Old Trafford, em jogo de abertura da sexta rodada do Campeonato Inglês. Este foi o oitavo jogo seguido do United sem perder para o Leicester.

Os gols do United foram anotados por Smalling, Juan Mata, Rashford e Pogba, todos no primeiro tempo. Gray descontou para os visitantes na etapa final.

Com o resultado, o time dirigido por José Mourinho chegou a 12 pontos, assumindo provisoriamente o terceiro lugar na classificação geral.  O revés, por sua vez, mantém o Leicester na 11ª colocação, com sete pontos.

O JOGO

O técnico José Mourinho fez quatro modificações em relação ao time da última rodada: saíram Rooney, Shaw, Fellaini e Martial. Entraram Mata, Smalling, Herrera e Lingard. 

E as mudanças logo surtiram efeito: após um início de partida equilibrado, o United dava sinais de que estava disposto a quebrar a incômoda sequência de três jogos sem vitória. Aos 22 minutos, o zagueiro Chris Smalling subiu bem após cobrança de escanteio precisa de Blind e cabeceou para abrir o placar no Old Trafford.

O gol mexeu com a confiança dos jogadores do Leicester, que, atônitos, viram a partir daí o United impor o seu ritmo. Aos 36,  Pogba conseguiu achar Lingard, que deu belo toque de primeira para Juan Mata bater com força e categoria no canto direito de Zieler. Mal deu tempo para comemorar o segundo gol. Três minutos depois, após escanteio rápido e ensaiado de Blind para Mata, o meia espanhol cruzou rasteiro para o jovem atacante Rashford se esticar e anotar o terceiro gol. Mas a etapa inicial ainda reservava espaço para o primeiro gol de Pogba com a camisa dos Diabos Vermelhos. Em mais um escanteio perfeito de Blind, o francês desviou de cabeça para marcar o quarto e consolidar a goleada.

Manchester United x Leicester City
Pogba sobe de cabeça para marcar (Foto: AFP)

O segundo tempo mal começou e Ranieri mostrava que tinha desistido do jogo. O treinador do Leicester substituiu Vardy e Mahrez. Provavelmente já pensando no compromisso da próxima terça-feira, quando o Leicester recebe o Porto pela Liga dos Campeões. Mesmo assim, sua equipe conseguiu anotar o gol de honra, aos 14 minutos. Após receber passe na ponta-esquerda, Gray driblou Lingard e acertou um belo chute no ângulo de De Gea, que nada conseguiu fazer.

Melhor jogador do Leicester em campo, Gray tentou encobrir De Gea aos 31 minutos e por pouco não fez um golaço. Mas já era tarde para uma reação.