Montagem - Schalke x Valencia x Olympique

                Schalke 04 de Huntellar, Valencia de Parejo e Olympique de Gomis são três dos times que decepcionam

LANCE!
24/09/2016
07:20
Rio de Janeiro (RJ)

O início da temporada das Ligas Europeias vem apresentando surpresas negativas. Muitos times de ponta passeiam por zonas de rebaixamento.O mais relevante ocorre na Alemanha. Após quatro rodadas, o Hamburgo é antepenúltimo com um ponto e o Schalke está em penúltimo (zero). Estes dois formam com Dortmund e Bayern (os líderes) o quarteto de gigantes; o Schalke tem sete títulos nacionais e o Hamburgo, seis. Na lanterna está o também zerado Werder Bremen, historicamente a sexta força nacional e com quatro canecos.

Na Espanha a decepção é o Valencia. Tem grana, mas perdeu os quatro primeiros jogos e demitiu o técnico. Felizmente, na quinta-feira venceu o Alavés por 2 a 1. Mas não saiu da zona da degola.

– Falta visão a médio/longo prazo no clube. Tem dinheiro e pouca organização. Mas é improvável imaginar que cairá – garante Paco Aguilar, editor do Mundo Deportivo.

Outro gigante que já acendeu o sinal amarelo é o Olympique. Uma vitória em seis jogos e só um ponto à frente da zona de rebaixamento. Novo tropeço amanhã contra o Nantes e entra na degola. Um vexame para o time de maior torcida na França.

– A desorganização vem pesando, até lembra clube carioca. Agora mesmo mudou de dono com a temporada andando – disse Bertrand Blais, correspondente do L’Equipe em São Paulo, acreditando que o peso histórico fará o time reagir.

Por fim menção ao West Ham na Inglaterra. Depois da ótima campanha na temporada passada, quando conseguiu vaga para a Liga Europa (sendo eliminado antes da fase de grupos), pode dormir em último neste sábado, aumentando a pressão para o jogo com o Southampton, no domingo.

– Inexplicável. Tinha tudo para ter um ano melhor. Elenco bom, mas está perdendo o bonde neste início – diz Mário Marra, colunista do LANCE!.

O sábado reserva jogos para dois dos times que estão decepcionando. O Hamburgo tentará reagir diante do Bayern, às 10h30 (de Brasília), no Volksparkstadion. Mais tarde, às 13h30, o Werder receberá o Wolfsburg no Weserstadion.

Já neste domingo, além do já citado duelo entre West Ham e Southampton, no Estádio Olímpico (12h), outros três times tentarão reagir. O Valencia, a partir das 7h (de Brasília), visitará o Leganés no Municipal de Butarque. O Schalke,  fora de casa, visita o Hoffenheim na Wirsol Rhein-Neckar Arena às 10h30. Já às 15h45, o Olympique recebe o Nantes no Vélodrome.