Empresário de Yaya Touré: ‘Queria ver se Guardiola triunfaria no Sunderland ou no Zaragoza’

Dimitri Seluk questiona carreira do treinador do Manchester City

Yaya Touré - Manchester City x Steaua Bucareste
Yaya Touré está encostado no Manchester City (OLI SCARFF / AFP)

Escrito por

O empresário do volante Yaya Touré, Dimitri Seluk, voltou a alfinetar o técnico do Manchester City, Pep Guardiola. Antes, o agente do africano criticava a personalidade do catalão, agora, passou a atacar os valores profissionais do desafeto e questionar os êxitos ao longo dos oito anos de carreira, em entrevista ao jornal "Mirror".

- Pep triunfou no Barcelona e no Bayern de Munique, mas olhem para os clubes antes dele. No Barça, pegou um trabalho construído por Frank Rijkaard e teve a sorte de contar com Messi, que fez tudo pela equipe. Na Alemanha, aconteceu o mesmo. Chegou em um Bayern que acabara de ganhar uma Tríplice Coroa e não conseguiu levar nenhuma Champions. Tem muita gente ali que está feliz com a saída de Pep. Posso assegurar - declarou Seluk.

O empresário segue com a provocação e lança um desafio:

- Se Guardiola quer ser um grande treinador, tem que ir para o Sunderland ou para o Real Zaragoza. Que se atreva com opções mais modestas. Vamos ver o que seria capaz de fazer quando sem 500 milhões de libras à disposição. Seria um Ranieri para o Leicester?

Yaya Touré e Pep Guardiola estão cada dia mais distantes. Depois de não relacionar o jogador para nenhuma das cinco partidas do Inglês até o momento, o técnico espanhol também excluiu o marfinense do elenco que disputará a Liga dos Campeões e exigiu desculpas do empresário para voltar a colocar o jogador em campo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter