RADAR/LANCE!
22/11/2016
16:58
Moscou (RUS)

O CSKA Moscou deu adeus à Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, pelo Grupo E, os russos receberam o Bayer Leverkusen no Estádio Khimki, em Moscou, e apenas empataram em 1 a 1.

Com o resultado, o Leverkusen chegou à segunda colocação da chave, com sete pontos. Se o Tottenham, que também entra em campo nesta terça, contra o Monaco, perder, os alemães conseguem a classificação antecipada às oitavas de final. Já o CSKA põe fim à sua participação na competição, sendo o lanterna do grupo, com apenas três pontos somados. 

O JOGO


O jogo começou melhor para o time alemão. O Leverkusen mostrou maior força ofensiva, enquanto os donos da casa se limitaram a oferecer a bola ao rival e aguardar pelos contra-ataques. Aos 15 minutos da etapa inicial, os alemães chegaram ao gol. Em jogada ensaiada, após cobrança de falta, Kevin Kampl cruzou no segundo poste. Kevin Volland apareceu por trás da marcação, dominou com tranquilidade e acertou um bonito chute. 

O segundo tempo reservou maiores emoções. O russos avançaram a marcação e tiveram boas oportunidades de empatar. No entanto, o gol só saiu aos 30 minutos, com um chute preciso do israelense Natcho. Apesar da igualdade no marcador, o placar era desfavorável à equipe de Moscou. Nos minutos finais, apesar da pressão dos donos da casa, o CSKA não conseguiu ampliar e está fora da Champions. 

O CSKA ainda se despedirá no próximo dia 7 de dezembro, contra o Tottenham em Wembley. O Leverkusen, por sua vez, enfrenta o Monaco no mesmo dia, mas na BayArena.