Apresentação  - Besiktas x Benfica

Besiktas x Benfica

RADAR/LANCE!
22/11/2016
20:30
Istambul (TUR)

No Grupo B da Liga dos Campeões, três equipes brigam diretamente por duas vagas na próxima fase. E, nesta quarta-feira, a quinta rodada mexerá com a tabela e com os corações dos torcedores envolvidos. Na abertura, o Besiktas recebe o Benfica, às 15h45 (de Brasília), em Istambul.

As equipes estão separadas por apenas um ponto. Os anfitriões estão com seis, um atrás dos portugueses - e também do Napoli, que recebe o já eliminado Dínamo de Kiev, mais tarde. Caso triunfe fora de casa, o Benfica assegura vaga nas oitavas (mesma situação dos italianos). 

Focado no confronto na Turquia, o técnico do Besiktas, Senol Gunes, elogiou os rivais, mas salientou que seus comandados têm qualidade e que estiveram à altura de qualquer um dos adversários nesta fase. 

- Em quatro jogos ainda não fomos inferiores a nenhum dos nossos adversários na Champions. Estamos bem. Se ganharmos, ficaremos em vantagem - frisou Gunes, que ouviu Rui Vitória, treinador dos Encarnados, elogiar Quaresema, maior astro do time turco:

- Quaresma é um belíssimo jogador, mas não é o único. Por ser nosso compatriota, conhecemos muito bem, mas não fazemos marcações especiais a ninguém - disse o comandante do Benfica.

LÍDER QUER GARANTIR VAGA

Apresentação - Napoli x Dínamo de Kiev
Napoli x Dínamo de Kiev

Líder da chave, o Napoli enfrenta o Dínamo de Kiev, conforme já citamos, às 17h45 (de Brasília). Contudo, se engana quem acredita que a equipe italiana vai entrar em clima de "já ganhou e classificou".

O técnico Maurizio Sarri fez questão de salientar que a soberba não estará presente no vestiário do time napolitano, que tem os volantes brasileiros Allan e Jorginho, naturalizado italiano.

- Enfrentaremos uma equipe sólida, forte, com boas qualidades técnicas e que está com uma pontuação mentirosa (apenas um ponto). Precisaremos ter paciência e concentração, sabendo que vai ser um desafio e tanto - disse Sarri, que se depará com lateral Danilo Silva e do atacante Júnior Moraes, também atletas brazucas.