Apresentação - Celtic x Barcelona

Lanterna do Grupo C, Celtic recebe o Barcelona em Glasgow

LANCE!
22/11/2016
18:30
Glasgow (ESC)

O Barcelona terá a volta dos atacantes Lionel Messi e Luis Suárez, desfalques no último fim de semana, para a partida diante do Celtic, em Glasgow, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. O argentino sofreu com problemas estomacais antes do jogo pelo Espanhol, enquanto o uruguaio estava suspenso.

O jogo pode valer a classificação antecipada para as oitavas de final para o Barcelona em caso de vitória contra o Celtic. Os espanhóis lideram a chave, com nove pontos, contra sete do Manchester City, quatro do Borussia Mönchengladbach e dois dos escoceses.

Se terá a volta de Messi e Suárez, confirmando a presença do trio MSN em campo, o técnico Luis Enrique não terá o meia Iniesta e os zagueiros Umtiti e Mathieu. Desta forma, o brasileiro Marlon foi novamente relacionado e deve ficar no banco diante do Celtic. O brasileiro pode ser novidade caso Piqué, que não treinou na última segunda-feira, não possa ir a campo.

- Gerard Piqué, a princípio, está bem. Ontem não treinou porque sofreu um pisão, mas vai treinar e estará em condições de jogar - disse Luis Enrique, em entrevista coletiva.

Após empate frustrante contra o Málaga, no sábado, o brasileiro Rafinha acredita que o Barcelona vai sair com a vitória na capital escocesa.

Rafinha já comemorou muito, mas atualmente sofre com lesão na costela. Volta ainda neste mês
Rafinha concedeu coletiva nesta terça-feira (Foto: LLUIS GENE / AFP)

- Sabemos que é uma partida muito importante, em um estádio muito bonito, com um ambiente muito especial. Mas entraremos com vontade para sair com a vitória - disse Rafinha, que falou sobre o argentino Lionel Messi:

- Messi está muito melhor e já voltou a treinar conosco. Não vejo 'messidependência', ainda que ele seja o melhor jogador do mundo. Mas a equipe está capacitada para jogar sem ele.

CITY ENCARA O GLADBACH PELA CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

O Manchester City também pode garantir sua classificação às oitavas de final com uma rodada de antecipação. Para isso ocorrer, basta o time empatar com o Borussia Mönchengladbach, na Alemanha, nesta quarta-feira (às 17h45), que conquista a vaga.

Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto (no Etihad, vitória dos Citizens por 4 a 0) e o City tem três pontos de vantagem sobre os alemães, um empate nesta quarta-feira permitiria até uma derrota dos ingleses na última partida para seguir na frente do Gladbach, mesmo em caso de igualdade nos pontos.

Apresentação - Borussia Mönchengladbach x Manchester City
 Borussia Mönchengladbach recebe o Manchester City

Pep Guardiola confirmou a ausência de Kompany na defesa. Ele deve ser substituído por Otamendi.

- Ele tem um problema no joelho. Ele deve ficar fora por algumas semanas para se recuperar. Vamos tentar ajudá-lo a voltar o mais rapidamente possível para ver se ele poderá jogar com mais frequência - disse Guardiola.

Raffael x Sergi Roberto - Borussia Mönchengladbach x Barcelona
Raffael em jogo contra o Barcelona (Foto: Odd ANDERSEN / AFP)

Já o Borussia Mönchengladbach joga a sua vida na competição. Precisa vencer para seguir com chances de classificação. O meia-atacante Raffael acredita o time deve encaixar o seu melhor futebol para surpreender o Manchester City.

- Ainda não conseguimos entender direito o que está acontecendo. Desde que cheguei ao clube, este é o melhor elenco com o qual já trabalhei aqui. Não temos jogado mal, mas os resultados não têm sido o esperado. Também não começamos bem na Bundesliga. Precisamos reagir. E nada como uma vitória num grande jogo como esse, dentro da nossa casa, contra o Manchester City, para nos motivar e engrenarmos na temporada. Nosso time é bom, vai superar esse momento, tenho certeza - disse o brasileiro.