RADAR/LANCE!
24/09/2016
14:15
Swansea (GAL)

Dez partidas, dez vitórias. Esse é o retrospecto do City sob o comando de Pep Guardiola. Neste sábado, o time de Manchester bateu o Swansea por 3 a 1, no País de Gales, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o time chegou a 18 pontos e manteve a liderança isolada do campeonato. O representante do País de Gales permanece com quatro pontos e ocupa o 16º lugar no campeonato.

O atacante Agüero, que voltou ao time após três jogos suspenso, anotou duas vezes. Sterling completou o placar para o City, enquanto Llorente descontou para os anfitriões no Liberty Stadium.

Agüero abriu o placar logo aos oito minutos em belo lance dentro da pequena área. Mas o Swansea logo empatou. Aos 12 o espanhol Llorente marcou pela primeira vez com a camisa da equipe. A forte marcação predominava e poucos eram os espaços vazios. O City criava chances, mas falhava na conclusão. O segundo gol saiu apenas aos 20 da etapa final, após De Bruyne sofrer pênalti convertido por Agüero. Aos 31 minutos, após um eficiente contra-ataque, Sterling deu números finais ao jogo.


Com a vitória, o clube igualou a marca de seis vitórias nas seis primeiras rodadas que pertencia ao Chelsea em 2009, sob o comando de Carlo Ancelotti. Já Pep Guardiola ampliou o seu melhor início de trabalho por um clube: dez triunfos em dez partidas oficiais (seis pela Premier League, três na Liga dos Campeões e um da Copa da Liga Inglesa).

O Manchester City volta a campo na próxima quarta-feira contra o Celtic, pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Já o Swansea pega o Liverpool no próximo final de semana pela sétima rodada do Campeonato Inglês.
Confira os resultados dos demais jogos da 6ª rodada:

Manchester United 4 x 1 Leicester
​Bournemouth 1 x 0 Everton
​Liverpool 5 x 1 Hull City
Middlesbrough 1 x 2 Tottenham Hotspur
Stoke City 1 x 1 West Bromwich
Sunderland 2 x 3 Crystal Palace