Manchester City (Foto: Reprodução/Twitter Premier League)

City venceu por 3 a 1 e levou preocupação aos primeiros colocados (Foto: Reprodução/Twitter Premier League)

LANCE!
28/11/2015
15:11
Londres (ING)

O Machester City recebeu o Southampton e venceu por 3 a 1 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês. Aleksandar Kolarov, Fabian Delph e Kevin De Bruyne balançaram a rede para o time da casa, enquanto Shane Long fez o gol do Southampton. Depois de um primeiro tempo mais equilibrado, o Manchester City, mostrou o motivo de estar brigando na parte de cima da tabela na etapa final, quando foi melhor e fez dois gols.

Com o resultado, o City chegou aos 29 pontos e fica no aguardo do confronto entre Leicester e Manchester United, que eram primeiro e segundo colocado, respectivamente, antes da rodada ser iniciada. A partida acontecerá às 15h30 (horário de Brasília). Enquanto o Leicester tem 28 pontos, o United tem 27.

Por outro lado, um caso preocupante na rodada: o brasileiro Gomes, goleiro do Watford, sofreu um choque durante a partida contra o Aston Villa e teve de sair de campo de maca e com balão de oxigênio. Fora de casa, porém, o time do brasileiro venceu por 3 a 2, piorando ainda mais a situação do lanterna Aston Villa.

O destaque ficou por conta do Crystal Palace, que recebeu o Newcastle e goleou por 5 a 1, enquanto o Sunderland bateu o Stoke City por 2 a 0 e Bournemouth ficou no empate em 3 a 3 com o Everton, que brigava para encostar no pelotão da frente da competição.