Dani Osvaldo - Porto (Foto: Divulgação / FC Porto)

Dani Osvaldo ainda não se firmou no Porto (Foto: Divulgação / FC Porto)

LANCE!
13/11/2015
10:57
Porto (POR)

O atacante Dani Osvaldo deixou o Boca Juniors no meio deste ano e foi para o Porto. Porém, sem muito espaço no clube português, os argentinos já sonham em ter o ítalo-argentino de novo no início do ano, já pensando na disputa da Copa Libertadores. Porém, o Dragão não estaria muito disposto em liberar o jogador. Após o período eleitoral dos Xeneizes, as negociações podem ter novos capítulos.

- Por aquilo que é como jogador e como pessoa, Daniel terá sempre as portas abertas no Boca. A sua passagem pelo clube foi curta, mas deixou boas recordações. Ainda não falamos sobre reforços porque o campeonato terminou agora e, além disso, temos pela frente eleições no clube e há que esperar para ver o que se vai passar - disse Juan Simón, secretário-técnico do Boca, ao jornal português "O Jogo".

O interesse ficou mais forte nas últimas semanas. Osvaldo nunca escondeu ser torcedor do Boca, e fez questão de comemorar a conquista do Campeonato Argentino em suas redes sociais. Além disso, ele é amigo de Tevez, principal astro do time, e Carlitos estaria falando frequentemente com o atacante roqueiro.

Porém, será difícil convencer o Porto. Osvaldo foi contratado para ser titular. Até ficou com a camisa 10. Porém, não pegou a pré-temporada completa, e Aboubakar começou bem, fazendo gols, e o reforço ficou em segundo plano. Mesmo assim, é visto pelo técnico Julen Lopetegui como fundamental para o elenco, por ser a única alternativa em casa de ausência ou má fase do camaronês, e por ser uma boa influência para os companheiros. O próprio representante de Dani explicou a situação.

- Ele me diz que está feliz no clube, que se adaptou bem ao grupo e à cidade. O fato de não ter feito a pré-temporada influenciou e teve de arrancar como reserva, até porque o titular começou muito bem. Tem contrato até junho e mais um ano de opção. A ideia seria continuar no Porto por um bom tempo - explicou ao "O Jogo" Darío Decoud.

Por enquanto, Osvaldo entrou em campo nove vezes, sendo apenas duas como titular. Marcou um gol com a camisa do Porto.