Exames no Flamengo (Foto: Andrey/@iFlamengoNews)

As quatro novas caras do Fla (além de Arão) passam por exames nesta quarta-feira (Foto: Andrey/@iFlamengoNews)

João Matheus Ferreira
06/01/2016
12:41
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo se reapresentou nesta quarta-feira com quatro novidades que já eram esperadas pelo clube: o goleiro Alex Muralha (ex-Figueirense), o zagueiro Antonio Carlos (ex-Avaí), e os laterais-esquerdos Chiquinho (ex-Santos) e Arthur Henrique (ex-América-RN). O quarteto realiza exames clínicos e físicos desde a manhã e, caso seja aprovado, assina contrato e será anunciado até o fim do dia. A imprensa será liberada para entrar na Gávea às 15h.

De todos eles, o mais aguardado é o goleiro Alex Muralha. Contratado por cerca de R$ 3,5 milhões e contrato de quatro anos, ele vai disputar posição com Paulo Victor em 2016. Os outros devem assinar vínculo até o fim deste ano. Chiquinho e Arthur Henrique de forma definitiva e Antonio Carlos por empréstimo, já que seus direitos estão ligados ao Tombense-MG, clube gerenciado pelo empresário dele, Eduardo Uram. As outras novidades são o lateral-direito Rodinei, o zagueiro Juan e o volante Willian Arão. O trio, porém, já assinou contrato e foi anunciado de forma oficial pelo Rubro-Negro. 

O provável oitavo reforço é o meia argentino Federico Mancuello. No fim da manhã, as diretorias de Flamengo e Independiente-ARG entraram em acordo e, agora, trocam documentos para confirmar o acordo. O clube vai desembolsar três milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) por 90% dos direitos do atleta. O tempo de contrato não foi confirmado, mas deve será de três a quatro anos.

A delegação rubro-negra faz exames médicos durante toda esta quarta-feira e também realiza alguns outros testes na quinta. Em seguida, viaja para Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, onde fica hospedada até o dia 19 em um resort. Depois disso, deve fazer dois amistosos no Nordeste, dia 21 e 24, contra Ceará e América-RN, respectivamente.