Mancuello, meia do Independiente (Foto: Divulgação)

Mancuello, de 27 anos, deve ser o novo reforço do Flamengo (Foto: Divulgação)

João Matheus Ferreira
05/01/2016
14:23
Rio de Janeiro (RJ)

Ao que tudo indica, Federico Mancuello está muito perto de ser confirmado como o novo reforço do Flamengo para a temporada 2016. O meio-campista argentino confirmou ao LANCE! que a negociação está bem perto de um final feliz. Pode, inclusive, ter um desfecho na noite desta terça-feira. A diretoria rubro-negra está em contato com os dirigentes do Independiente-ARG desde o início da manhã para resolver os últimos detalhes e finalizar o acordo.

- Vou esperar a confirmação oficial para falar melhor, mas estou muito esperançoso com a possibilidade de um acerto ainda nesta terça. À noite devem me falar detalhes sobre quando chego ao Rio - disse, ao LANCE!.

Na noite da última segunda-feira, o empresário de Mancuello, Uriel Pérez, se reuniu com a diretoria do Independiente e demonstrou o interesse do atleta em vestir a camisa do Flamengo. Os dirigentes entenderam a situação e se mostraram abertos a conversar com o Rubro-Negro nesta terça. Embora os clubes não confirmem, o esperado é que o Fla pague três milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) por 90% dos direitos econômicos. A imprensa argentina já dá a negociação como certa desde segunda, com esses valores.


Aos 26 anos, Mancuello é o capitão e principal jogador do Independiente desde 2014. Revelado pelo clube de Avellaneda, teve uma breve passagem por empréstimo pelo Belgrano-ARG, no início da carreira. Embora seja tratado como meia, teve mais sucesso quando jogou de segundo volante. Neste ano, foi convocado para a seleção argentina e marcou um gol na estreia. Esteve na lista inicial para a Copa América, mas acabou ficando fora do torneio.

Até o momento, o Flamengo já acertou com três jogadores para a temporada: o lateral-direito Rodinei, o zagueiro Juan e o volante Willian Arão. Outros quatro atletas estão apalavrados e são esperados na quarta, data da reapresentação do elenco, para fazer exames médicos e assinar. São eles: o goleiro Alex Muralha, o zagueiro Antonio Carlos, e os laterais-esquerdos Chiquinho e Arthur Henrique. Além de Mancuello, a diretoria ainda busca um zagueiro e um meia.