Apresentação do técnico Vinícius Eutrópio (Foto: Divulgação / Site Oficial do Figueirense)

Apresentação de Vinícius Eutrópio  no Figueirense  (Foto: Divulgação / Site Oficial do Figueirense)

RADAR/LANCE!
20/02/2016
14:31
Florianópolis (SC)

Vinícius Eutrópio é o novo técnico do Figueirense. O treinador, de 47 anos,  foi apresentado oficialmente na manhã deste sábado, na sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli.

- Fico muito feliz em retornar a um clube que considero minha casa e a negociação com a diretoria foi muito rápida pois o entendimento entre eu e o clube é muito grande desde a minha primeira passagem por aqui - disse o comandante, que anteriormente conquistou com o Figueirense o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro, em 2013, e o título estadual, em 2014.

Apesar do bom retrospecto à frente do Figueira, o treinador sabe  que seu retorno ao clube não será fácil e que terá muito trabalho na sequência da competição estadual.

- Acho que o mais importante agora é recuperar a confiança dos jogadores pois na minha visão este é um fator fundamental para se conquistar vitórias no futebol e acredito que a partir do jogo de amanhã procurarei contribuir ao máximo para que a equipe consiga dar uma resposta e conquistar um bom resultado - afirmou o treinador, que chegou ao clube após ter sido demitido da Ponte Preta, depois de apenas quatro jogos disputados no Paulista. 

O Figueirense é o sexto colocado na tabela de classificação do Catarinense, com cinco pontos, mas vêm de duas derrotas consecutivas. Na tarde deste sábado, Eutrópio acompanha a delegação na viagem para Chapecó, porém quem comandará a equipe será o auxiliar técnico Tuca Guimarães. O Figueirense enfrentará a Chapecoense, líder do campeonato, neste domingo, às 17h, na Arena Condá. 

A estreia de Eutrópio acontecerá apenas na sétima rodada do Catarinense, no próximo dia 25, às 21h30, na Arena da Ressacada, onde fará o clássico com o Avaí.