Clayton - Figueirense

Clayton atualmente defende o Figueirense (Foto: Divulgação)

LANCE!
18/02/2016
16:26
São Paulo (SP)

Destaque do Figueirense no ano passado, Clayton negocia sua transferência para o Atlético-MG, mas, segundo o empresário do jogador, o Galo não é o único interessado. De acordo com o agente Jorge Machado, Corinthians e Palmeiras também fizeram ofertas pelo atacante de 20 anos.

Segundo o LANCE! apurou, o Palmeiras de fato chegou a estudar as condições para contratar Clayton, mas isso no começo do ano. O clube acabou fechando com outro jogador para a posição: Erik, do Goiás, por R$ 13 milhões. Desde então, as conversas esfriaram no Verdão.

O Corinthians ainda busca um atacante de velocidade, já que perdeu Malcom para o Bordeaux (FRA) há cerca de 20 dias.  Só que o Atlético-MG, de acordo com a imprensa mineira, é quem está mais próximo de contratar o jogador.

- Sim, existem (as três propostas). O Palmeiras foi o primeiro a nos procurar, cerca de um mês atrás. Eu e o presidente (do Figueirense, Wilfredo Brillinger) conversamos ontem (quarta-feira) e agora vamos definir a melhor situação - disse Jorge Machado, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

- As ofertas se equivalem. O Clayton que vai ser o ponto final disso. São três grandes equipes que estão interessadas oficialmente. Acho que em 24 horas o Clayton vai ter que se decidir – completou.


O Figueirense, por sua vez, prefere não comentar o assunto. Em contato com o LANCE!, o gerente de futebol do clube, Cleber Giglio, desconversou.

- Nós, no momento, preferimos não nos pronunciar sobre o Clayton. Há mais de um clube envolvido, e não seria correto falar oficialmente sobre estas negociações - afirmou o dirigente.