Raul Cabral (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)

Técnico Raul Cabral durante treinamento do Avaí (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)

RADAR/LANCE!
19/02/2016
15:32
Florianópolis (SC)

Avaí e Brusque entram em campo, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. As equipes já se enfrentaram 52 vezes na competição estadual e a equipe do Leão da Ilha tem ampla vantagem, com 36 vitórias, contra apenas nove do rival. Neste sábado, os times se enfrentam às 17h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. O grupo de Florianópolis, comandado pelo técnico Raul Cabral, contará com o retorno de alguns atletas.

- A tendência é manter o modelo que a gente vinha utilizando. Retornam os poupados pela questão física. O Gabriel está fora, o Henrique é nossa opção e ele joga. Ganhamos na parte técnica, passe, chegada à frente. O Caio faz um segundo volante e tem transição, o Lucas também fez isso na base, o Jardel arma pelo centro e pelo lado. As variações são dentro do que a gente tem e vem apresentando - explicou o técnico, que falou também sobre o que espera do duelo contra o sétimo colocado na competição.

- O Brusque é uma equipe experiente, forte fisicamente, tem boa bola aérea. Eles marcam fortes, jogadores com rodagem dentro do estado, conhecem a competição e vai ser um jogo extremamente difícil - completou o treinador, que deve colocar em campo a seguinte formação: Renan; Renato, André Santos, Henrique e Vitor Costa; Braga, Caio César, Diego Jardel e Lucas De Sá; Romulo e William.

No mesmo dia, o Joinville, tentando subir na tabela, enfrenta o Camboriú, fora de casa. A partida marca o jogo de reestreia de Hemerson Maria ao JEC, após a demissão de PC Gusmão, no início da semana. Com o novo treinador, a equipe tricolor enfrenta o último colocado na tabela, às 19h30, no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camburiú.

A sexta rodada será encerrada no domingo com mais três jogos. O clássico entre Chapecoense e Figueirense, além dos jogos entre Metropolitano e Internacional de Lages, e, Criciúma e Guarani de Palhoça.