Fernando Santos e Cristiano Ronaldo

Fernando Santos agradeceu ajuda do capitão da equipe no vestiário e no banco de reservas  (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)

RADAR/LANCE!
10/07/2016
21:13
Saint-Denis (FRA)

Em sua entrevista coletiva após o inédito título da Eurocopa, Fernando Santos comentou sobre diversos assuntos do confronto contra os donos da casa, onde venceram por 1 a 0 com gol de Éder. Comandante falou sobre comportamento de Cristiano Ronaldo, que mesmo de fora foi importante para a conquista lusitana. 

- O nosso capitão fez um esforço fantástico, duas vezes tentou ficar, mas não conseguiu. Porém no vestiário e no banco foi super importante e me ajudou na comunicação e incentivando nossos atletas. Hoje era o nosso dia.

- Cristiano é fundamental, decisivo e muito importante para o jogo de Portugal. Muitas estratégias envolvem o atacante. Mas a equipe sempre ajudou, sou honesto com meus jogadores. Temos talento e qualidade, isso fez a diferença. Quero agradecer aos que estão e o que não estão, todos que fizeram parte da caminhada até aqui - completou, agradecendo a todos que ajudaram Portugal. 

Fernando Santos ainda falou sobre o carinho recebido pelo povo português, que segundo ele foi fundamental para motivar a delegação portuguesa.

- Hoje é um dia muito especial para todos, a vitória é de todos os portugueses que nos acompanharam e nos apoiaram. O carinho que nos deram é parecido com 2004, quando jogamos em nosso país. Os portugueses são têm muita alma, as vezes não acreditamos em nós mesmos, porém o povo português é o melhor do mundo.

O comandante lusitano comemorou bastante o gol de Éder e disse que título com o gol do atacante marcando foi um final perfeito.

- Quando Cristiano saiu tínhamos que mudar a formação. Em alguns momentos do jogo percebi que o time tinha de segurar a bola na frente e acho que minha aposta em Éder foi correta, o patinho feio tornou-se bonito. Foi o final perfeito, fomos ao topo duas vezes. Ficamos com o título e o Éder fez o gol do título.

Por fim, Fernando comentou sobre a bela Eurocopa que fez o goleiro Rui Patrício e também sobre a fama de "bad boy" do zagueiro Pepe.

- Rui Patrício esta de parabéns assim como todos os outros, ele foi decisivo durante toda Euro.

- Não vejo o Pepe com um cara mal, ele é apaixonado e se entrega ao jogo. Às vezes as pessoas lhe interpretam errado. Ele é de alta qualidade e deixa tudo em campo, mas foi fundamental no título europeu.