Ex-Liverpool decide, País de Gales vence Croácia e segue vivo na briga por vaga na Eurocopa 2024

Galeses chegam aos mesmos 10 pontos dos croatas e seguem vivos na disputa

000_33YD3BJ-scaled-aspect-ratio-512-320
País de Gales derrota Croácia em Cardiff (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

Escrito por

!MAIS VIVO DO QUE NUNCA! País de Gales venceu a Croácia por 2 a 1 neste domingo (15) em Cardiff, pela oitava rodada do Grupo D das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Harry Wilson, revelado pelo Liverpool, foi o herói galês da noite, com dois gols; Pasalic anotou o único dos croatas.

No início do segundo tempo, logo no primeiro tempo, Harry Wilson recebeu em profundidade e deu um toquinho na saída do goleiro Livakovic para abrir o placar em Cardiff. Aos 15, o jogador do Fulham aparou um cruzamento preciso de Daniel James e marcou o segundo do País de Gales. Aos 30 minutos, Pasalic diminuiu e a Croácia ensaiou uma reação, mas não foi o suficiente para reverter o cenário da partida.

+ Com gol de Gavi e Haaland apagado, Espanha vence Noruega e garante vaga na Eurocopa 2024

Foi a primeira vez na história que os galeses conseguiram vencer o time croata. Com o resultado, País de Gales ultrapassa a Croácia na tabela e assume a vice-liderança do grupo, com os mesmos 10 pontos do time xadrez. A Turquia goleou a Letônia por 4 a 0 e chegou aos 16 pontos, liderando a chave e, praticamente, garantindo vaga para a Euro do ano que vem.

FBL-EURO-2024-QUALIFIER-WAL-CRO
Harry Wilson disputa bola com Luka Modric (Foto: Adrian DENNIS / AFP)

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Na próxima Data-Fifa, em novembro, País de Gales encerra sua participação nas Eliminatórias contra Armênia e Turquia, enquanto a Croácia vai tentar garantir sua vaga enfrentando Letônia e Armênia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter