LANCE!
10/07/2016
21:15
Saint-Denis (FRA)

Cristiano Ronaldo não pôde ajudar muito os companheiros dentro de campo na partida diante da França, em Saint-Denis, neste domingo. Ele saiu machucado aos 24 minutos do primeiro tempo após choque com Payet. Mas viu do banco de reservas o atacante Éder marcar o gol da vitória, que garantiu o primeiro título europeu para Portugal.

Após a partida, o capitão luso lembrou do revés para a Grécia, na decisão da Eurocopa em 2004, quando Portugal sediou a competição. CR7, agora, disse estar vivendo um dos momentos mais felizes de sua carreira.

- Estou muito feliz. Era algo que já buscava há muito tempo. Desde 2004, pedi sempre a Deus que me desse mais uma oportunidade, porque os portugueses merecem, os nossos jogadores merecem. Hoje, tive a infelicidade de as coisas me correrem mal, porque me lesionei nos primeiros minutos. Mas eu sempre acreditei que esses jogadores têm valor e capacidade, na estratégia do nosso treinador para poder ganhar da França. E conseguimos ganhar. Estou muito feliz. É um dos momentos mais felizes da minha carreira.

França x Portugal
CR7 levanta o troféu da Eurocopa (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)

O gajo disse que conseguiu entrar para a história de Portugal e que o título com sua seleção é um momento inesquecível.

- Sempre disse que precisava ganhar algo por Portugal, para entrar na história. E consegui. Graças a Deus, as coisas correram bem. Quero agradecer aos meus colegas, ao nosso treinador, toda a estrutura que esteve presente no Europeu. todos os portugueses, todos os imigrantes que vieram conosco desde o princípio. É um m.omento único para mim e para todos os portugueses