Fabio Luciano (foto:Nelson Almeida/LANCE!Press)

Fabio Luciano foi campeão mundial em 2000 pelo Timão (Foto:Nelson Almeida/LANCE!Press)

LANCE!
09/01/2016
16:21
São Paulo (SP)

O Corinthians se prepara para disputar pelo segundo ano consecutivo a Florida Cup, torneio amistoso, realizado nos Estados Unidos. A delegação alvinegra embarca na próxima quarta-feira, mas Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão, já está em Orlando e exaltou as oportunidades oferecidas pela competição.

- Acreditamos que, com os parceiros Disney e 2SV (empresa que organiza o torneio), nós do Corinthians temos as melhores condições de nos preparamos para a temporada e alcançar os objetivos. Esperamos ter melhores resultados do que no ano passado. Para começar bem, temos de disputar uma competição de alto nível, como Florida Cup, e esperamos ter o mesmo sucesso como no ano passado. É um prazer para nós estarmos aqui novamente - declarou.

O Timão enfrentará o Atlético-MG, dia 17, em Boca Raton, e depois pega o Shakhtar, da Ucrânia, no dia 20. Ainda nos Estados Unidos, a equipe fará um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers, time que tem Ronaldo Fenômeno como sócio.

Embora o Corinthians só viaje na próxima semana, os eventos relacionados à Florida Cup já começaram. Neste sábado, haverá uma disputa de arremessos de basquete, na qual o clube será representado pelo ex-zagueiro Fábio Luciano. Ele teve duas passagens pelo clube: em 2000 e entre 2002 e 2003, participando de títulos importantes, como o do Mundial de Clubes, de 2000.

- Queria agradecer o convite dos organizadores por me darem novamente a possibilidade de vestir a camisa do Corinthians. Mesmo numa brincadeira, é uma emoção muito grande poder vestir essa camisa novamente. Será um momento muito bacana e uma emoção de defender o clube dentro de uma quadra de basquete - disse o ex-defensor.