Bou (Foto: Reprodução/Facebook do Racing)

Gustavo Bou é destaque do ataque do Racing, mas pode sair (Foto: Reprodução/Facebook do Racing)

Bruno Cassucci e Rodrigo Vessoni
08/01/2016
19:53
São Paulo (SP)

Destaque do Racing, da Argentina, o atacante Gustavo Bou, de 25 anos, não viajou com a equipe para Mar del Plata e levantou suspeitas sobre uma possível saída do clube. Em meio à polêmica gerada pela ausência do atleta, o presidente da Academia, Victor Blanco, e o empresário do atleta, Cristian Bragarnik, afirmaram tem uma proposta do Corinthians por ele.

O LANCE! apurou que o Timão procurou Bou e seus representantes durante o sorteio da Copa Libertadores (no qual o atleta estava), no fim de 2015. Até então superintendente de esportes do clube, Andrés Sanchez tomou a frente nas conversas, mas se assustou quando ouviu que o Racing pedia 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 32 milhões) para liberá-lo e logo interrompeu as conversas.

Tanto o presidente do clube argentino como o agente do atacante não deixam claro se é desta proposta que se referem quando falam do Corinthians.

- Chegaram ofertas do Corinthians e do (Borússia) Mönchengladbach por Bou - declarou o empresário à Rádio La Red.

- Nunca nos opusemos à venda do Bou. A cláusula para a saída dele é de 8 milhões de dólares, e o valor mínimo é de 6 milhões (aproximadamente R$ 24 milhões). O representante dele nos trouxe uma proposta insuficiente do Brasil - declarou o dirigente à mesma emissora.

O centroavante já demonstrou insatisfação no Racing e não descarta atuar no Brasil. Recentemente, o Atlético-MG também demonstrou interesse na contratação dele, mas esbarrou na alta pedida da Academia.