Jogadores do Corinthians durante treinamento desta terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr)

Desfalque pela primeira vez no ano contra o Linense, atacante Lucca retorna ao time (Foto: Agência Corinthians)

LANCE!
22/03/2016
18:59
São Paulo (SP)

Tite definiu a volta dos titulares do Corinthians para a partida desta quarta-feira, às 21h, contra o São Bernardo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Depois de atuarem na convincente vitória por 2 a 0 diante do Cerro Porteño (PAR) na Libertadores e serem poupados da goleada por 4 a 0 contra o Linense, no fim de semana, os principais jogadores do Timão se juntaram a Cássio, Rodriguinho e André e começam jogando neste meio de semana, em partida que pode encaminhar a classificação do Corinthians às quartas de final do Estadual. 

Após dez rodadas, o Corinthians lidera o Grupo D com 23 pontos, sete a mais que o Red Bull Brasil, ao lado de quem se classificaria no momento, e 11 à frente do Água Santa. Caso vença o São Bernardo e o Água Santa não supere o Novorizontino fora de casa, na quinta-feira, o Timão já estará classificado à próxima fase, pois restarão apenas 12 pontos em disputa nas quatro rodadas finais.

Para tentar encaminhar ou até selar a classificação às quartas de final do Paulistão, o Corinthians será escalado da seguinte maneira: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. 

Nesta terça-feira, Tite comandou um trabalho coletivo entre titulares e reservas já sem contar com Matheus Vidotto e Luciano, na Seleção Brasileira olímpica, e Balbuena, na seleção do Paraguai. Depois da atividade com os 22 principais jogadores do elenco fora os selecionados, Tite orientou um trabalho tático no CT Joaquim Grava, aprimorando finalização, posicionamento nas bolas paradas e jogadas de bola aérea. Este trabalho contou apenas com os 11 titulares, sem adversário, o chamado "treino fantasma".

Enquanto os titulares aprimoravam fundamentos, os reservas participavam de um trabalho coletivo no campo anexo, e o atacante Rildo e o meia Marlone participaram sem sentir qualquer desta atividade. Recuperado, o camisa 8 está próximo de ficar à disposição de Tite. Já o volante Elias também apareceu no gramado nesta terça, mas só para correr ao redor do gramado. Sua expectativa de retorno para o comando de Tite é de duas semanas. Curiosamente, Elias correu ao lado de Guilherme Andrade no treino no CT - o lateral tem contrato até o meio do ano no Timão, prazo para se recuperar de lesão.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA O JOGO:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Edilson, Fagner, Guilherme Arana e Uendel
Zagueiros: Felipe, Pedro Henrique, Vilson e Yago
Volantes: Bruno Henrique, Cristian, Maycon e Willians
Meias: Alan Mineiro, Danilo, Giovanni Augusto, Guilherme e Rodriguinho
Atacantes: André, Romero, Claudinho e Lucca