Campeonato Paulista 2016 - Corinthians x Capivariano (foto:Alan Morici/LANCE!Press)

Atacante já tem dois gols marcados no Campeonato Paulista desta temporada (Foto:Alan Morici/LANCE!Press)

LANCE!
12/02/2016
17:51
São Paulo (SP)

Contratado pelo Corinthians em junho de 2014, Ángel Romero só agora vive bons momentos com a camisa alvinegra. Com dois gols marcados na Flórida Cup e mais dois no Campeonato Paulista, o paraguaio de 23 anos é o principal goleador da equipe na temporada, e celebra a boa fase com expectativa de manter o que já demonstrou ao longo de 2016.

- A paciência que tive no Corinthians, trabalhando e escutando muito, me ajudou. Sempre joguei assim, deixando tudo no campo. No meu time anterior também era assim, tinha que 'morrer' em campo, e no Corinthians, se você for assim, joga. Também tem que ter um pouco de técnica e oportunismo para um atacante - contou, à TV Bandeirantes, o jogador, que admite também a má fase enfrentada em 2015, quando jogou só 12 vezes e anotou três gols.

- No ano passado, todo mundo teve razão em dizer que eu não estava jogando nada. Sou muito humilde para dizer - explica Romero.

Em 2016, a principal mudança foi no posicionamento de Romero em campo. Em vez de atuar como centroavante, na função de camisa 9, o paraguaio tem ficado na segunda linha de quatro do meio, aberto pela direita. Com velocidade, contribui nas jogadas ofensivas e arma para o Corinthians. Segundo o próprio atacante, a adaptação está sendo boa à nova posição.

Em relação à adaptações, aliás, Romero será peça importante para ambientar um novo companheiro no dia a dia do CT Joaquim Grava. O zagueiro Fabián Balbuena, de 24 anos, deve ser anunciado pelo clube nos próximos dias, e será o segundo paraguaio do atual elenco. Para Romero, a contratação é um acerto da diretoria alvinegra.

- Ele é muito boa gente e também é um homem muito trabalhador e que luta pelo sonho. Vai ajudar muito, deixa ele se adaptar ao time e ao Brasil que vai ser um bom reforço. É um cara muito forte que também vai muito bem no jogo aéreo - sentenciou.