Andre e Guilherme - Treino do Corinthians

André vem treinando com o elenco há cerca de duas semanas (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
12/02/2016
00:22
São Paulo (SP)

O técnico Tite tentou desconversar sobre o time do Corinthians que iniciará o clássico contra o São Paulo, mas acabou indicando que o atacante André fará sua estreia pelo Timão. O Majestoso será realizado neste domingo, às 17h, na Arena de Itaquera, e será válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

- Eu falei para o pessoal da comissão técnica: "vamos levar o André para o jogo de hoje (nesta quinta-feira, contra o Capivariano) para deixá-lo como opção no banco". Eu precisaria de um atacante para fazer o pivô. Depois, conversamos e chegamos à conclusão que se o André tivesse jogado, ele ia ficar prejudicado para domingo... Estou quase antecipando a escalação deles para vocês, né? Mar só confirmo depois (risos) - afirmou Tite, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Capivariano.

André já está regularizado, mas não foi opção para o duelo desta quinta-feira porque ainda precisava fazer trabalhos físicos. Por conta disso, o experiente meia Danilo foi novamente o jogador mais avançado da equipe. Aos 36 anos, ele provavelmente não terá condições de atuar contra o São Paulo.

- Eu troquei seis jogadores para a partida contra o Capivariano. Se eu trocasse mais, imagina a salada de fruta que ia virar? Os 11 jogadores que iniciaram a partida treinaram umas três vezes juntos só. Eu tenho que montar esse quebra-cabeça, e aí é que fica o Danilo. Não vou dar a escalação de domingo, mas é difícil - analisou.

O atacante foi contratado do Atlético-MG e já vem treinando com o elenco corintiano há cerca de duas semanas. Giovanni Augusto, outro jogador que estava no Galo, fez seu primeiro jogo pelo Timão na vitória sobre o Capivariano. O meia entrou aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Romero.