Pato - São Paulo x Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Pato tem contrato com o Timão até o fim desta temporada (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Bruno Cassucci
05/01/2016
15:47
São Paulo (SP)

Depois de quase dois anos, o atacante Alexandre Pato deve voltar ao Corinthians nesta quarta-feira. Sem acerto com nenhum clube do exterior, como ele e o Timão desejam, o atleta de 26 anos irá se reapresentar juntamente com o restante do elenco alvinegro no CT Joaquim Grava, segundo o empresário dele, Gilmar Veloz.

- Os jogadores do Corinthians não têm que se reapresentarem nesta quarta? Ele é jogador do Corinthians e vai se reapresentar com o elenco normalmente. Se ele vai treinar ou fazer qualquer outra coisa, é problema do Tite e da diretoria do clube - afirmou o agente, em breve contato telefônico com o LANCE!.

Pato está em Trancoso, na Bahia, onde curte férias com a namorada 
Fiorella Mattheis. A volta do Timão aos treinamentos está prevista para as 16h.


Apesar do retorno, Pato e diretoria do Corinthians ainda esperam propostas para que o atleta se transfira para o exterior. Ele recebeu uma oferta milionária do Tianjin Quanjian, da China, mesmo clube que contratou Jadson, mas disse não ter interesse de jogar na Ásia. O desejo do atacante é atuar na Inglaterra ou em outro grande centro da Europa.

Além da relação ruim entre Pato e a Fiel Torcida, o Timão deseja negociar o jogador por questões financeiras. O clube pretende recuperar pelo menos parte dos R$ 40 milhões investidos e se livrar do salário de R$ 800 mil por mês do atleta.