André Sport (Foto: Anderson Stevens/Eleven/LANCE!Press)

André disputou o último Brasileirão pelo Sport (Foto: Anderson Stevens/Eleven/LANCE!Press)

Bruno Cassucci
04/01/2016
22:41
São Paulo (SP)

O atacante André deve ser reforço do Corinthians em 2016. Resta, contudo, saber quando o jogador chegará ao Parque São Jorge. Ele acertou um pré-contrato com o Timão e tentará ser liberado pelo Atlético-MG antes do fim de seu contrato, em junho.

O documento que garante a ida de André ao Timão está redigido, porém ainda não foi assinado, o que deve ocorrer ainda nesta semana.

Aos 25 anos, o centroavante chegará ao Corinthians para disputar posição com Vagner Love. Ele já esteve na mira do clube em outras oportunidades e era visto pela diretoria alvinegra como o principal alvo para reforçar o ataque alvinegro nesta temporada.

Com o pré-acerto com André, o Corinthians espera que o Atlético-MG ceda e libere o centroavante de graça ou por um valor considerado baixo. O Galo vinha fazendo jogo duro para se desfazer do jogador, a fim de recuperar pelo menos parte do investimento feito nele. O clube mineiro pagou cerca de R$ 20 milhões pelo atleta e tem 75% dos direitos econômicos dele. O restante pertence ao Santos.


Revelado no Peixe e com passagens também pelo Dínamo de Kiev (UCR) e pelo Vasco, André disputou o último Brasileirão pelo Sport. Após o fim do empréstimo aos pernambucanos, ele deveria se reapresentar nesta segunda-feira ao Galo, mas isso não ocorreu. Segundo o presidente do clube mineiro, Daniel Nepomuceno, o jogador é esperado nesta terça.

O ataque é uma das posições vistas como carentes pela cúpula corintiana. Além de Vagner Love, o técnico Tite tem à disposição Malcom, Lucca, Rildo e os jovens Gabriel Vasconcelos e Leo Jabá.