HOME - Treino do Santos - Marquinhos Gabriel (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Marquinhos Gabriel está na mira do Corinthians (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Bruno Cassucci e Bruno Grossi
06/01/2016
06:45
São Paulo (SP)

O Corinthians trata com otimismo a possibilidade de contratar o meia-atacante Marquinhos Gabriel, mas o jogador e seu estafe são mais reticentes. Eles veem a negociação como parada e esperam que a diretoria do Timão avance as negociações com o Al-Nassr, clube da Arábia Saudita que detém os direitos do atleta.

Enquanto isso, Marquinhos prepara a volta à Arábia e mantém tratativas com outras equipes do Brasil e do exterior. O Santos, porém, está descartado. O jogador e seus empresários encerraram as conversas com o Peixe, após a recusa pelo Al-Nassr de uma proposta de quase R$ 16 milhões parcelados.

Nos últimos dias, o atleta de 25 anos tem se movimentado para obter o visto de entrada na Arábia. O Al-Nassr já se reapresentou, mas ele deve estar à disposição do clube apenas na próxima semana.

O retorno do jogador, aliás, é um pedido do ex-zagueiro e hoje treinador do Al-Nassr Fabio Cannavaro.

Marquinhos não quer voltar a atuar em um centro de menor expressão do futebol, mas a alta cotação do dólar em relação ao real (próxima de R$ 4) o faz cogitar a permanência na Arábia. Para jogar no Santos, em 2015, ele abriu mão de boa parte de seus salários.

O Corinthians vê o meia-atacante como um possível substituto de Jadson, vendido ao Tianjin Quanjian, da China. A iminente venda de Renato Augusto é mais um fator que pressiona o Timão a acelerar as tratativas. O técnico Tite, que aprovou a contratação do jogador, espera tê-lo na pré-temporada nos Estados Unidos - a delegação alvinegra embarca na próxima quarta-feira, dia 13.