Copinha - Corinthians x Ituano

Corinthians chegou a 26 gols na Copinha: Ituano foi a vítima da vez  (foto:Rafael Bertanha/Futura Press)

LANCE!
19/01/2016
22:51
São Paulo (SP)

O Corinthians segue sem adversários na Copa São Paulo de Juniores. A vítima da vez foi o Ituano, que não segurou o Timão, 100% na competição e classificado para a semifinal da edição de 2016. A goleada por 6 a 1, em Limeira, nesta terça-feira, mantém o Alvinegro firme na luta pelo décimo título. O Cruzeiro, que eliminou o Sport (2 a 1) de tarde, em São Paulo, é o próximo rival, na sexta-feira. Léo Jabá e Gustavo Tocantins, com dois gols cada, foram os artilheiros da noite. Os paulistas já haviam goleado na fase anterior: 5 a 2 sobre o Internacional. São 26 gols em seis partidas no torneio.

O Timão começou a partida de forma avassaladora.  Logo aos oito minutos, um gol de Gustavo Tocantins colocou o Corinthians em vantagem: Léo Príncipe faz boa jogada pela direita e cruzou na medida para o centroavante cabecear com força, sem chances para o goleiro Júnior.  Quatro minutos depois, Maycon converteu o pênalti sofrido por Gabriel Vasconcelos: 2 a 0. Parecia que o terceiro não demoraria a sair, mas aí o Ituano resolveu acordar.

A equipe de Itu respirou e tentou se organizar em campo. E conseguiu descontar aos 16, com Léo Souza. Gabriel Braga faz boa jogada dentro da área e só rolou para Léo finalizar de perna esquerda. O Corinthians teve chances para responder de forma rápida, mas também viu o Ituano se organizar melhor, trocando passes de forma mais qualificada. Mas a qualidade que, de novo, fez a diferença foi a do Corinthians:  Matheus Pereira finalizou para a rede com categoria um rápido contra-ataque alvinegro, aos 37: 3 a 1. Deu tempo, ainda, de virar goleada antes do intervalo. Léo Jabá invadiu a área em velocidade e tocou no canto esquerdo do goleiro para fazer o quarto.

O Ituano perdeu duas boas chances de descontar no começo do segundo tempo. Ao Timão restou controlar o jogo diante da larga vantagem no placar. O Corinthians já poderia dosar as forças de olho na semifinal, contra o Cruzeiro, última etapa a superar para chegar à final, na próxima segunda-feira. Mesmo assim, ainda chegou ao ataque com perigo mais de uma vez. Em uma delas, o time do interior cometeu outro pênalti. Tocantins fez o quinto. Léo Jabá, de cabeça, fechou a conta já no fim da partida. Está difícil de segurar o Timão!

São Paulo x Flamengo e América-MG x Bahia são os dois jogos que restam das quartas de final. As duas partidas, nesta quarta, definem a outra semifinal.