Gil deixa o hotel nos EUA

Gil deixa o hotel nos Estados Unidos (foto: Bruno Cassucci)

Bruno Cassucci
19/01/2016
19:10
Enviado especial a Orlando (EUA)

O zagueiro Gil se despediu dos companheiros do Corinthians e deixou a concentração do clube, em Orlando, nos Estados Unidos, na tarde desta terça-feira. O jogador retorna ao Brasil para acertar os últimos detalhes com o Shandong Luneng, da China, e assinar com o clube asiático.

Na última segunda-feira, o Timão aceitou a proposta do Shandong, de aproximadamente R$ 44 milhões, dos quais terá direito a 90%, cerca de R$ 39,6 milhões. Com isso, a diretoria alvinegra achou melhor liberar o atleta da pré-temporada nos EUA.

Na saída do hotel onde o Corinthians está hospedado, o defensor evitou falar com os jornalistas. A justificativa é de que ainda não há acordo com o clube asiático e por isso não há o que falar no momento.

Sem Gil, o técnico Tite deve escalar Yago como titular da zaga diante do Shakhtar Donetsk (UCR), nesta quarta-feira, pela Florida Cup.

Mesmo já tendo contratado Vilson, ex-Chapecoense, no começo do ano, o Corinthians vai atrás de um substituto para Gil. O técnico Tite deseja um zagueiro qualificado e experiente para reforçar o elenco.

Gil deixa o hotel nos EUA
Gil deixa o hotel nos EUA (foto: Bruno Cassucci)