Marciel e Willians (Foto: Arte LANCE!)

Troca entre Corinthians e Cruzeiro foi confirmada nesta terça-feira (Foto: Arte LANCE!)

LANCE!
19/01/2016
21:46
Belo Horizonte (MG)

A troca entre os volantes Marciel e Willians, de Corinthians e Cruzeiro, foi confirmada na noite desta terça-feira. Por meio de assessoria de imprensa, a Raposa afirmou que restam apenas exames médicos para que a transferência seja oficializada.

A troca terá duração de um ano. Após o fim do contrato, ambos os clubes terão a opção de compra dos atletas por um valor fixado.

Por conta da repercussão negativa causada pela cessão de uma joia da base, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, se justificou:

- É uma questão simples e técnica: o Marciel é um atleta jovem, que não tem tanta experiência. Neste momento de reformulação, não sei se seria ideal ele assumir uma posição de importância dentro da equipe, talvez fosse momento para jogadores de maior bagagem. Ele terá mais oportunidade de jogar num clube estruturado, como o Cruzeiro, e o atleta que estamos trazendo pode ser bastante útil para a gente - comentou, em entrevista nos Estados Unidos, onde o Alvinegro realiza sua pré-temporada.

Campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2015, Marciel está com 20 anos. Ano passado ele ganhou chances com o técnico Tite e foi reserva na maior parte da campanha do hexacampeonato nacional. Já Willians está com 29 e estava fora dos planos do técnico Deivid na Toca da Raposa.