Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, e Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do clube (Foto: Daniel Augusto Jr)

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, e Eduardo Ferreira, diretor-adjunto de futebol do clube, durante a comemoração do hexacampeonato na Arena (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
03/01/2016
17:54
São Paulo (SP)

Mais do que reforços para a temporada 2016, a diretoria do Corinthians tenta manter o elenco responsável pelo sexto título brasileiro da história do clube. Na tarde deste domingo, em entrevista à rádio Globo, o diretor-adjunto Eduardo Ferreira reforçou a ideia de manter os jogadores do ano passado, mas não escondeu o temor quando o assunto é o futebol chinês.

- Estamos torcendo para que não saia mais ninguém e trabalhando para reforçar. Há o assédio apenas em cima de sondagens nos atletas e empresários. Até agora não chegou nada. Mas o que vem da China, não adianta. Tem de ser sincero: se a China vem para contratar, o jogador vai e o clube não tem como segurar - lembrou o dirigente, que ainda garantiu conversas diárias com o técnico Tite sobre o vaievém corintiano.

- Eu e o Edu Gaspar (gerente de futebol) falamos diariamente com o Tite, sobre possíveis saídas e principalmente sobre reforços. A ideia é que ninguém saia, queremos reforçar mais nosso elenco. Queremos que todos viajem conosco no dia 13 para os EUA (Florida Cup). Vamos trabalhar para isso - completou.

Marquinhos Gabriel, que estava emprestado pelo Al Nassr (EAU) ao Santos, é o mais próximo de ser anunciado pelo Corinthians. Questionado sobre o meia-atacante, o dirigente alvinegro evitou falar especificamente sobre o nome do jogador. O diretor-adjunto preferiu falar de forma genérica:

- Otimismo de alguém chegar é bem grande. Sobre nomes temos planos A que é um meia, esperamos que mais uma semana a gente possa anunciar - lembrou..

Na mesma entrevista, Eduardo Ferreira falou de outros assuntos relacionados ao Corinthians. Acompanhe:

RENATO AUGUSTO
"Renato está de férias até o dia 6, não sei como ele está tratando essas sondagens. Esperamos ele voltar"

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
"Vamos contar ao menos com uns três jogadores para integrar o grupo principal. O Alessandro (ex-jogador e atual coordenador de futebol) está acompanhando in loco"

MARCIEL
"O Marciel faz parte do grupo desde 2015. Nos próximos dias, até quarta-feira, queremos fechar a lista dos que viajarão para a pré-temporada"

ALEXANDRE PATO
"Se ele (Pato) se apresentar até o dia 6, sim. Se não chegar nenhuma proposta, ele se apresenta normal e viaja. Tem de ver isso (oferta da China) se chegou com o pessoal do próprio jogador, para nós não veio nada."

MENDOZA
"A venda dele (Mendoza) deu uma parada em dezembro. Esperamos retomar o assunto agora"