BID mostra registro de Marlone no Penapolense

Reprodução/Internet

Rodrigo Vessoni
02/01/2016
17:25
São Paulo (SP)

O Corinthians comprou 40% dos direitos econômicos de Marlone, de 23 anos, mas o meia-atacante não está registrado pelo clube na Confederação Brasileira de Futebol. No Boletim Informativo Diário (BID) da entidade, o jogador aparece como jogador do Penapolense.

Marlone foi registrado pelo clube do interior paulista com contrato definitivo até o dia 21 de janeiro de 2019. Vale lembrar que o Penapolense é usado pelos empresários do grupo Elenko para registro dos seus atletas - empresa seguirá com 60% dos direitos econômicos do jogador. A Elenko tem como um de seus sócios Fernando Garcia, que é conselheiro do Timão.

O LANCE! conversou com pessoas ligadas à diretoria do Corinthians, que lembraram do recesso das festas de fim de ano. De acordo com uma delas, a "transferência" do Penapolense para o Timão será registrada no BID da CBF no início da próxima semana. Fernando Bob, comprado pelo Internacional, é outro que aparece como jogador do Penapolense. Marlone estava emprestado ao Sport e, na virada do ano, "voltou" ao time do interior no registro online.

Fernando Garcia, homem forte da Elenko, também é empresário do atacante André, outro que está na mira do Alvinegro. Ele disputou o último Brasileirão pelo Sport, mas pertence ao Atlético-MG, que pede uma compensação financeira para liberá-lo. Como o centroavante tem contrato apenas até o meio de 2016, a diretoria corintiana deseja contratá-lo sem custos.


Revelado pelo Vasco, Marlone teve passagens com pouco brilho por Cruzeiro e Fluminense antes de ser emprestado ao Sport, clube no qual teve bom desempenho neste ano.

Este será o terceiro reforço do Corinthians para a temporada. Antes dele, o Timão já havia adquirido dois jogadores do Bragantino, o meia-atacante Alan Mineiro, de 28 anos, e o goleiro Douglas, de 26. O arqueiro, porém, não deve ser aproveitado.