Renato Augusto levantando o troféu de campeão brasileiro

Renato Augusto levantou o troféu de campeão brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr)

Rodrigo Vessoni
02/01/2016
16:02
São Paulo (SP)

O Schalke 04 não é mais uma ameaça ao Corinthians em relação a Renato Augusto. Pelo menos é o que garantiu o diretor do clube alemão Hors Heldt. Em entrevista ao jornal "Bild", o dirigente revelou que a pedida salarial do camisa 8 do Corinthians foi acima das pretensões dos azuis que, como revelado pelo LANCE!, fizeram uma oferta oficial de seis milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões).

– A transferência está descartada. As exigências salariais não foram atendidas – garantiu Horst Heldt, ao periódico alemão.

O meia já declarou que deixará o Corinthians apenas se recebesse uma oferta importante do futebol europeu e, mesmo assim, se o Timão receber um valor bastante razoável como ressarcimento pelo negócio, em gratidão ao período em que não pôde contribuir com a equipe e foi amparado.

O Alvinegro tem 50% dos direitos econômicos de Renato Augusto – outros 40% pertencem ao Bayer Leverkusen, seu antigo clube, e os 10% restantes pertencem ao empresário Carlos Leite.

O camisa 8, eleito o melhor jogador do último Brasileirão, tem contrato até dezembro de 2016. O Corinthians pretende renovar seu vínculo nos primeiros dias de janeiro.