Moisés em ação pelo Bragantino na Série B de 2015

Futura Press

Rodrigo Vessoni
03/01/2016
08:05
São Paulo (SP)

O Corinthians contratou o meia-atacante Marlone, o meia Alan Mineiro e o goleiro Douglas – último deve ser emprestado. Mas um quarto jogador também já pode ser considerado atleta do Timão. Trata-se de Moisés, de 20 anos. O lateral-esquerdo teve seu contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF com data final de 31 de dezembro de 2017.

E a inscrição não foi por acaso. O LANCE! apurou que o lateral-esquerdo será observado de perto pelo técnico Tite, que teve ótimas referências do jogador e quer vê-lo em ação no CT Joaquim Grava a partir do próximo dia 6 – é possível que ele faça parte da delegação que viajará aos EUA, onde o Corinthians disputará a Florida Cup.

As participações de Moisés na última Série B do Brasileiro, pelo Bragantino, foram editadas e mostradas ao treinador, que ficou impressionado com sua força física. O treinador, então, pediu que a diretoria rechaçasse qualquer oferta de empréstimo. E foi o que aconteceu diante de alguns pedidos de clubes das duas principais divisões do futebol brasileiro. Agora, a questão será a disputa interna no CT.

Moisés é lateral-esquerdo. Assim como Uendel e Guilherme Arana, dois dos jogadores que acabaram mais valorizados na última temporada. O primeiro foi titular na maioria dos jogos do Brasileirão, que terminou com o título da equipe alvinegra. O segundo, apesar de jovem, recém-chegado das categorias de base do clube, deu conta do recado na reta final da competição, após a lesão do titular.

De qualquer forma, Tite sabe da necessidade de um terceiro jogador para a lateral esquerda. Tanto que, durante a última temporada, o treinador teve de improvisar o zagueiro Yago diversas vezes no setor – Uendel e Arana chegaram a ficar lesionados de forma simultânea.