Danilo - Corinthians

Danilo não joga mais em 2016 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

LANCE!
31/08/2016
15:51
São Paulo (SP)

Poucas horas após sofrer uma fratura em dois ossos da perna direita durante treinamento no CT Joaquim Grava, o experiente meia Danilo passou por cirurgia no Hospital São Luis ainda na noite de terça-feira. Agora, o jogador de 37 anos ficará internado por sete dias para que haja o processo de consolidação das fraturas. Depois disso é que haverá alta.

Danilo sofreu a grave lesão que o fará perder o restante da temporada durante o último treino antes da partida contra o Fluminense, em que ele seria uma das dez opções de Cristóvão Borges no banco de reservas. Em dividida com Yago, o camisa 20 levou a pior e ficou caído no gramado antes de ser atendido pelos médicos do clube, funcionários e companheiros.

O treino estava fechado para a imprensa naquele momento, mas a impressão geral em razão da movimentação e cuidados é que havia sido uma lesão grave. Danilo foi conduzido a um hospital das imediações de ambulância, com uma tala na perna, e poucas horas depois o Timão confirmou o diagnóstico de fratura na tíbia e na fíbula.

Pela gravidade da lesão, os médicos não estabeleceram qualquer prazo para o retorno de Danilo às atividades. Porém, contusões como essa demandam afastamento de no mínimo seis meses. Neste cenário, o meia não joga mais em 2016 e pode nem voltar a vestir a camisa do Corinthians, pois seu contrato se encerra no fim da temporada.

Sem Danilo e agora Elias, negociado com o Sporting (POR), o elenco do Corinthians passa a ter apenas 28 jogadores para Brasileirão e Copa do Brasil, sendo 24 jogadores de linha.