Gabriel Carneiro
30/08/2016
17:42
São Paulo (SP)

Mais uma má notícia agitou o Corinthians na tarde desta terça-feira, último dia de preparação antes da partida contra o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O experiente meia Danilo, de 37 anos, sofreu uma lesão durante o treino fechado realizado no CT Joaquim Grava e deixou o gramado de maca após cerca de dez minutos sendo atendido pelo médico Ivan Grava e acudido por companheiros e funcionários do clube, como o fisioterapeuta Caio Mello e o gerente de futebol Alessandro Nunes. 

Danilo foi examinado preliminarmente no CT, mas logo foi encaminhado de ambulância para um hospital nas imediações, onde foi mais bem avaliado. Ele será submetido a cirurgia na manhã de quarta-feira, já que sofreu uma fratura na tíbia e na fíbula da perna direita. A lesão é grave, e o meia de 37 anos só deve ter condições de jogo em 2017 - seu contrato com o Timão é válido somente até o fim do ano, e deve ser renovado.

O jogador deixou o treino após os portões serem fechados e, portanto, longe dos olhares da imprensa. A operação será realizada pela equipe de Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, que divulgou nota oficial no fim da tarde confirmando a gravidade da lesão.

Além de Danilo, Cristóvão Borges tem mais oito desfalques para a partida da Copa do Brasil, nesta quarta-feira: os reforços Jean e Gustavo, que já defenderam Paraná e Criciúma na competição e não puderam ser inscritos, além de Fagner (Eliminatórias pela Seleção Brasileira), Romero (Eliminatórias pelo Paraguai), Guilherme Arana e Léo Santos (período de treinos com a Seleção sub-20), Matheus Vidotto (amigdalite) e Rildo (em tratamento de dores na coxa esquerda).


Assim, todos os jogadores do elenco do Corinthians aptos a entrar em campo foram relacionados para a partida contra o Fluminense, inclusive o goleiro Caique e o atacante Isaac. A formação titular será a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Elias, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme.

Danilo seria relacionado apenas pela segunda vez consecutiva, já que havia acabado de se recuperar de um lesão na panturrilha direita. O meia tem contrato com o Corinthians só até o fim do ano e disse que não pensava em parar.

VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O FLUMINENSE:

Goleiros: Cássio, Walter e Caique
Laterais: Léo Príncipe e Uendel
Zagueiros: Yago, Balbuena, Vilson e Pedro Henrique
Volantes: Cristian, Willians, Camacho e Elias
Meias: Marlone, Rodriguinho, Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Lucca, Isaac e Bruno Paulo