Cristóvão Borges

Desde a chegada de Cristóvão Borges, Corinthians ainda não contratou nenhum reforço (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
25/07/2016
16:39
São Paulo (SP)

Apesar da satisfação com o atual elenco, composto por 32 jogadores, o Corinthians segue se movimentando em busca de reposição às peças perdidas recentemente, como o lateral-direito Edilson (liberado para o Grêmio) e o zagueiro Felipe (vendido ao Porto, de Portugal). Hoje, a prioridade é a contratação de um lateral-direito, mas a diretoria também observa nomes para a zaga e o ataque. Nestes dois últimos setores, porém, o interesse esfriou em razão da satisfação com as peças atuais e também a novela envolvendo a venda de Alexandre Pato para o Villarreal, da Espanha.

Sem Felipe, o Corinthians promoveu o garoto Léo Santos das categorias de base e passou a dar oportunidades a Pedro Henrique, outro jovem que subiu das divisões inferiores. O desempenho do camisa 34 foi aprovado pelo técnico Cristóvão Borges, que lhe deu uma sequência no time titular antes da lesão muscular na coxa esquerda sofrida durante a partida contra a Chapecoense, no dia 9. Já próximo de voltar a ficar à disposição, o garoto arrancou elogios do comandante.

- Tem essas coisas de quando se monta um time, às vezes você tem respostas do elenco. Com o Pedro Henrique teve resposta, e isso é muito bom. Quando você tem respostas assim não precisa de urgência - disse, à Rádio Jovem Pan, o treinador do Corinthians.

Se na zaga há satisfação com Pedro Henrique, Balbuena, Yago, Vilson e Léo Santos, no ataque a expectativa é em torno de Alexandre Pato: se o atacante for vendido ao Villarreal, da Espanha, será necessária reposição no elenco. Caso contrário, o atacante ficará à disposição de Cristóvão e diminuirá a urgência por novas contratações. O foco neste momento, portanto, é um novo lateral-direito.

- Quando cheguei tínhamos a urgência de dois jogadores, mas isso deixou de ser urgência quando Pato foi reincorporado. Estávamos atrás de um atacante e precisávamos de mais um lateral-direito, tínhamos só o Léo Príncipe e já vislumbramos uma convocação de Fagner.  Em relação a um atacante, agora vai depender do futuro do Pato. Na lateral, ainda vamos precisar - disse o técnico.

O Corinthians já tentou três nomes para a lateral: Gilberto, da Fiorentina (ITA) (o clube recusou o empréstimo gratuito), Otalvaro, do Santa Fe (COL) (o Timão decidiu não oficializar interesse porque o jogador está lesionado) e Eduardo, que o Atlético-PR decidiu liberar para o Bahia, e não para o Timão.

ELENCO 2016 DO CORINTHIANS:
Goleiros: Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caique França
Laterais-direitos: Fagner e Léo Príncipe
Laterais-esquerdos: Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Yago, Vilson, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Bruno Henrique, Cristian e Willians
Segundos volantes: Elias, Rodriguinho e Camacho
Armadores: Giovanni Augusto, Guilherme e Danilo
Pontas direitas: Romero, Marlone e Lucca
Pontas esquerdas: Marquinhos Gabriel, Rildo e Bruno Paulo
Centroavantes: André, Luciano, Alexandre Pato e Isaac