Lucca, do Corinthians

Atacante tem contrato só até maio, mas novo vínculo está próximo de ser assinado (Foto: Agência Corinthians)

Bruno Cassucci
28/03/2016
16:31
São Paulo (SP)

Depois de encaminhar a renovação de Rodriguinho por mais uma temporada, o Corinthians está próximo de resolver outro problema pendente neste início de ano. Jogador com contrato mais curto do atual elenco, o atacante Lucca segue em negociações pela permanência após o dia 30 de maio, quando se encerra o contrato de empréstimo do Criciúma. Porém, o Corinthians já se vê bem próximo de selar a renovação do camisa 30, pois tem acertos fechados para a compra de 60% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos.

O Criciúma detém 65% dos direitos de Lucca e venderá 50% por cerca de R$ 4 milhões, mantendo 15% para eventuais transferências futuras. Já o Cruzeiro, que possuía 35%, irá se desfazer de 10%, também segurando 25% para novos negócios. Assim, no novo contrato de Lucca, o Corinthians será dono de 60%, com Cruzeiro e Criciúma como sócios "minoritários". Tanto o clube mineiro quanto o catarinense já confirmam ao LANCE! a existência de um acordo.

- No começo não pretendíamos negociar parte dos direitos, até porque era uma exigência do Cruzeiro. Mas conversamos e será um negocio bom para todos, inclusive o atleta, que merece essa valorização - diz Jaime Dal Farra, presidente do Criciúma.

Resolvidas as pendências com os dois clubes detentores dos direitos econômicos de Lucca, o Corinthians já abriu conversas com os empresários do camisa 30. A ideia é discutir questões salariais, premiações e o prazo do novo contrato. A tendência é de um vínculo válido por pelo menos quatro temporadas, mas o caso ainda é discutido entre Corinthians e representantes e já deve ser resolvido nos próximos dias.

O Corinthians decidiu avançar nas conversas depois de saber que o Criciúma não estava disposto a negociar um reempréstimo de Lucca mesmo em caso de classificação ao mata-mata da Copa Libertadores - o contrato atual terminaria entre as oitavas e as quartas de final, segundo o cronograma prévio da Conmebol. Assustado com a possibilidade da negociação se arrastar além do esperado, o clube retomou as conversas iniciadas ainda no ano passado e avançou nas últimas semanas.

Em 2015, Lucca fez dez jogos e três gols com a camisa alvinegra, e neste ano são quatro gols em 15 partidas. Ele é titular do Corinthians de Tite em 2016.